Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Primavera é o próximo município a ter Gabinete de Gestão Integrada

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e o prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana, assinaram , ontem (10 ) o decreto de implantação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no município. Este é o quinto GGI municipal criado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Com a municipalização do gabinete, o município poderá pleitear e inserir projetos diretamente no Programa Nacional de Segurança com Cidadania, do Ministério da Justiça, que trabalha com ações de redução, prevenção e combate à criminalidade, aliando atividade de segurança e sociais.


A solenidade também contou com a presença de representantes do poder Judiciário, Legislativo e Executivo municipal, gestores de segurança pública, e sociedade organizada. Segundo o representante da Câmara de Vereadores de Primavera do Leste e presidente da Comissão de Segurança Pública, Felipe Nogueira, a criação do GGI é uma resposta rápida da Secretaria aos anseios dos moradores da comunidade. “Estivemos em reunião com o secretário há menos de um mês, quando surgiram as primeiras conversas sobre o Gabinete. A assinatura deste decreto demonstra a preocupação da secretaria para a melhoria da segurança em nosso município”, afirmou.

Durante o evento, Diógenes Curado ressaltou a importância a criação do gabinete em Primavera do Leste. “O GGI tem como função principal a realização de ações integradas de segurança, respeitando as peculiaridades de cada região, e trabalhando a prevenção contra a criminalidade”.

Para o prefeito do município, Getúlio Viana, a assinatura do decreto marca a união entre as forças de segurança e a sociedade. “Acredito que segurança pública é um conjunto de fatores que deve funcionar de forma harmoniosa. Esta unidade representa uma cidade mais seguro para nossos moradores”. 

O primeiro município a ter o Gabinete de Gestão Integrada municipal foi Várzea Grande, em janeiro deste ano. No mês passado a Sejusp implantou GGIs nos municípios de Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet