Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura abre Telecentro para população de Nortelândia

A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico o Telecentro, voltado para a oferta de cursos e treinamentos presenciais e à distância, informações, serviços e oportunidades de negócios visando o fortalecimento das condições de competitividade da microempresa e da empresa de pequeno porte e o estímulo à criação de novos empreendimentos. O Telecentro serve como um instrumento para aproximar os empresários, as instituições públicas e privadas, as organizações não governamentais e a sociedade em geral.


A sala passa a funcionar no antigo Senac, próximo ao Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), com computadores interligados em rede local e conectados à internet, os usuários terão orientação de monitores capacitados para atender às demandas dos usuários dos Telecentros.

No centro de ação digital, funcionará ainda um centro de atendimento a estudantes e população em geral, para acesso a internet e pesquisas diversas, todos serão acompanhados por monitores capacitados para atender os usuários no esclarecimento de dúvidas.

A administração municipal pretende intensificar o acesso da população a internet, com dois laboratórios de informática nas escolas municipais, já em funcionamento desde o inicio do ano letivo de 2009, além do Centro de Inclusão Digital em parceria com o Governo do Estado e o Telecentro com o Ministério das Comunicações do Governo Federal.

“No mundo moderno em que vivemos é necessário que a comunidade esteja conectada ao mundo virtual, tanto para estudantes como para empresários é uma ferramenta importante do ponto de vista do crescimento e desenvolvimento econômico e social” frisou o prefeito da cidade.

O Centro de Inclusão Digital atenderá o público nos horários entre 07hs e 11hs da manha e das 13hs às 17hs, diariamente de segunda a sábado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet