Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Reserva de hotéis para Páscoa em Foz é a maior em 4 anos, diz pesquisa

A procura de turistas interessados em passar o feriado de Páscoa nos hotéis de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, é a maior dos últimos quatro anos, revela uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (8) pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis). De acordo com o levantamento, 92% dos leitos disponíveis na rede hoteleira da cidade estão reservados da Sexta-Feira Santa ao Domingo da Paixão, incluindo o feriado na segunda-feira (21), Dia de Tiradentes. Em números absolutos, significa dizer que, das 27 mil vagas existentes na cidade, 24,8 mil já estão reservadas.


O número é maior do que o registrado pelo sindicato no mesmo período dos anos de 2011 (90%), 2012 (81%) e 2013 (86%). “Os indicadores confirmam que a Semana Santa é o principal feriado no calendário turístico de Foz do Iguaçu. Teremos um ótimo movimento na hotelaria, gastronomia e atrativos turísticos”, afirma o presidente do Sindhotéis de Foz, Carlos Silva.

A pesquisa mostra ainda que os brasileiros estão em maioria, responsáveis por 73,7% das reservas. Turistas argentinos representam 10,5% e visitantes de outros países respondem por 15,8% do total.

Segundo o Sindhotéis, os hóspedes estão mais interessados em hotéis de luxo. Os de cinco estrelas já têm 97% das vagas reservadas, enquanto os de três ou quatro estrelas estão com 90% de reservas confirmadas.

Higor Gonçalves é gerente de um hotel com 340 leitos e conta que todos os quartos já estão reservados há dois meses. “Nós fechamos pacotes de no mínimo três dias para o feriadão. O preço médio da diária ficou em R$ 250, com café da manhã”, conta.

Além da Páscoa, o Réveillon e o Carnaval são os outros feriados em que a ocupação nos hotéis de Foz chega perto de 100%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet