Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Sob suspeita, auxiliar é afastado de jogo da Copa do Mundo

Sob suspeita, auxiliar é afastado de jogo da Copa do Mundo
Depois de anular dois gols legais do México na partida contra Camarões pelo Grupo A, o assistente colombiano Humberto Clavijo foi afastado da Copa do Mundo de 2014.


Clavijo estaria ao lado de Wilmar Roldán e Eduardo Díaz no jogo de domingo, 16h, entre Argélia e Coreia do Sul em Porto Alegre. Mas em seu lugar, o italiano Massimo Bussaca, chefe de arbitragem da Fifa, escalou o equatoriano Christian Lezcano.

Há suspeitas não confirmadas pela Fifa de que Clavijo poderia estar envolvido em um esquema de manipulação de jogos em que a equipe de Camarões (esta, sob investigação) também estaria relacionada.

“O afastamento dele é uma questão apenas técnica”, disse Delia Fisher, responsável de comunicação da Fifa.

Os critérios para escalação de árbitros em uma Copa do Mundo, de acordo com a entidade, são, na ordem, aspecto técnico e proximidade regional. Se há a possibilidade de escalar um trio de uma mesma nacionalidade, assim é feito. Caso contrário, escolhe-se alguém mais próximo geograficamente.

Revoltados com a atuação de Clavijo, torcedores mexicanos criaram no Facebook uma página chamada Que Cobraste Humberto Clavijo?, insinuando que o assistente tenha recebido dinheiro para prejudicar a equipe mexicana na estreia. A página foi criada no dia seguinte da partida e ganhou pouco mais de 300 seguidores.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet