Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Nigerianos lamentam derrota para a França e dizem que agora torcem pelo Brasil

Depois de assistir hoje (30) à partida das oitavas de final contra a França, torcedores nigerianos se despediram do Mundial, mas não deixaram de lado o bom humor e o entusiasmo. Segundo eles, a Nigéria, a partir de agora, torce pelo Brasil.


“Brasil! Brasil!Espero que a seleção [brasileira] ganhe. Eu não sei o que aconteceu com a Nigéria, estávamos indo bem e voltamos mal no segundo tempo”, disse a nigeriana Drchiuna Maduka, que lamentou a derrota do time por 2 a 0, na saída do Estádio Nacional de Brasília.

Para o nigeriano Paul Chukwudi, que veio ao Brasil especialmente para a Copa do Mundo, seu time jogou melhor do que os franceses.

“Jogamos melhor a maior parte do tempo. De última hora eles fizeram os dois gols, foi muito decepcionante. Estávamos com muita esperança. Esta Copa está sendo diferente de todas as demais. Muitos times de peso já foram eliminados – como a Espanha, a Itália e a Inglaterra. Tínhamos a esperança de passar para a próxima fase”, lamentou.

Os franceses que assistiram ao jogo no Estádio Nacional demoraram a desocupar o local depois da vitória sobre a Nigéria. Cantando "Allez les bleus" (Vamos Azuis – em referência à cor da camisa francesa), a torcida da França respirou aliviada com o final da partida.

“Por um momento achei que fossemos para a prorrogação. Seria terrível e uma tensão absurda. Acredito que o peso da camisa fez a diferença no segundo tempo”, avaliou o francês Thibault Naime.

A francesa Marianne Guirre está animada para a próxima partida, entre a França e o vencedor do jogo entre Alemanha e Argélia, que começa às 17h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Essa Copa será inesquecível. Sei que há muita rivalidade entre o Brasil e a França, mas estamos sendo muito bem recebidos aqui. Espero que possamos ver uma partida entre os dois times”.

Antes de a partida começar, os torcedores brasileiros ecoaram pelo estádio o apoio ao time africano, gritando “Nigéria! Nigéria!”.

Durante o jogo, a França foi bastante vaiada pelos brasileiros ao dominar a bola. Muitos xingamentos foram ouvidos contra o juiz quando o gol da Nigéria foi anulado. Na saída do estádio, muitos brasileiros cantavam “Olê, olê, olê, olá, França, sua hora vai chegar”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet