Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Curso de Turismo Rural começa nesta segunda

O curso de Turismo Rural, promovido por uma parceria entre a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/ MT – SENAR, começa nesta segunda-feira (09-03) no Coxipó do Ouro, primeira comunidade contemplada a receber as aulas que acontecem na escola municipal da localidade e são voltadas à capacitação dos moradores. Serão quatro etapas e o primeiro módulo será sobre “Oportunidade de negócios”.


O diretor de Agricultura da Secretaria explica que o curso visa a valorizar o campo e foca o empreendedorismo. “Nós queremos mobilizar a comunidade e ensinar sobre a possibilidade de desenvolvimento através do turismo rural. E para isso, precisamos oferecer informações e condições para que o produtor entenda a importância do seu trabalho nesse contexto”, esclarece Geraldo Lúcio.

Segundo o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Osmário Forte Daltro, o turismo rural é um diferencial que tem atraído turistas, principalmente estrangeiros. “Cuiabá tem todos os recursos para fomentar a vinda desse segmento para cá. Nosso objetivo e ajudar o pequeno produtor para que ele se beneficie disso. 

As atividades poderiam incluir visitas a roças, lavouras de frutas locais e depois, os próprios moradores comercializariam seus produtos, como queijos, doces e leite”, informa o secretário que adianta que o curso integra um projeto maior de iniciar oficialmente uma rota para o turismo rural na capital.

O curso trabalhará gestão, produção, qualidade no atendimento e noções de turismo. A capacitação será realizada durante todo o ano e também em outras comunidades rurais. Em abril, será no distrito de Agaçu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet