Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Após queda de viaduto, BH cancela eventos da Copa previstos para hoje

A prefeitura de Belo Horizonte informou que, por motivo de luto oficial e em respeito às famílias das vítimas do desabamento do viaduto Batalha dos Guararapes, não haverá Fifa Fan Fest no Expominas hoje (4). O acidente no viaduto, que estava em construção, matou duas pessoas e feriu 22, de acordo com o Corpo de Bombeiros, que terminou nas primeiras horas desta manhã o resgate do último corpo soterrado.


Ainda segundo a prefeitura, também foram cancelados seguintes os eventos de exibição dos jogos da Copa do Mundo: Savassi Cultural; Point da Brahma, na Praça JK; Conexão BH, Cidade da Música, Cidade do Mundo; Samba da Quadra - A Copa é em BH; Espaço OI no Mercado Central; e Casa da Copa – Budmansion.

Por meio de nota, a prefeitura informou que um comitê composto por técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Defesa Civil, da Cowan (empresa responsável pelas obras do viaduto acidentado) e da Consol (empresa responsável pelo projeto) já foi convocado para fazer um levantamento de todos os dados que envolvem o desabamento, elaborar um criterioso diagnóstico das causas do acidente e definir as providências que serão tomadas.

Já a BHtrans informou que, em função do acidente, a Avenida Pedro I foi interditada entre as avenidas Portugal e Cristiano Guimarães. A recomendação é que os condutores evitem a região e deem preferência a caminhos alternativos, como as avenidas Cristiano Machado, Portugal, Olimpio Mourão Filho e Vilarinho. Informações sobre o trânsito estão sendo disponibilizadas no Twitter da empresa @OficialBHTRANS.

As linhas diretas das estações Vilarinho e Venda Nova, que passam pela Avenida Pedro I, serão desviadas para a Avenida Cristiano Machado. As linhas que param nas duas estações e passam pela Avenida Pedro I serão desviadas para vias internas. No sentido bairro-centro, saindo de Venda Nova, os veículos vão seguir pela Rua Alfredo Santos Neves, Avenida Vilarinho, Rua Dr. Álvaro Camargos, São Pedro do Avaí e Pedro I. A partir daí, o itinerário é o mesmo. No sentido centro/bairro, o itinerário se mantem normal até a Estação Montese e depois entra no Viaduto João Samaha, Rua João Samaha, segue pela Rua Álvaro Camargos e Avenida Vilarinho.

O acidente ocorreu por volta das 15h, na Avenida Pedro I, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O local fica próximo à Lagoa do Nado. A estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus (onde morreu a condutora), um carro (onde estava o rapaz que teve o corpo resgatado na madrugada) e dois caminhões. O viaduto em construção integra o sistema de Bus Rapid Transport (BRT) da cidade e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana.

Ainda ontem, a presidenta Dilma Rousseff lamentou o acidente por meio da sua conta de Twitter. Além de prestar solidariedade às famílias das vítimas, ela colocou o governo federal à disposição para o que for necessário. A Construtora Cowan, responsável pelas obras de construção, também se manifestou sobre o desabamento do viaduto, mas não indicou motivos para o acidente.

O viaduto Guararapes estava em fase de acabamento e seria entregue no final do mês. No início de fevereiro, outro viaduto do mesmo complexo de obras para a instalação do sistema de transporte rápido por ônibus, o Montesi, teve que ser interditado devido à um problema estrutural – parte do viaduto em construção se deslocou, lateralmente, cerca de 30 centímetros em relação à estrutura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet