Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

em fazenda

Caseiro é autor de disparos que tiraram a vida do ex-secretário Vilceu Marchetti; Atualizada

07 Jul 2014 - 21:22

Da Redação - Lucas Bólico/ Patrícia Neves/Viviane Petroli

Caseiro é autor de disparos que tiraram a vida do ex-secretário Vilceu Marchetti; Atualizada
O caseiro da fazenda Marazul, foi detido nesta noite de segunda-feira (07) acusado de assassinar o ex-secretário de Infraestrutura do governo Vilceu Marchetti. O crime foi passional. O caseiro trabalhava na fazenda a menos de um mês e o motivo teria sido o assédio que sua esposa vinha sofrendo de Marchetti.


De acordo com informações da Polícia Militar, repassadas na manhã desta terça-feira (08), Anastácio Marofan, de 53 anos, atirou na cabeça e no peito de Marchetti, quando este estava deitado.

Quando a Polícia Militar chegou a propriedade na noite desta segunda-feira, a esposa do caseiro entrava em contradição ao contar o que ocorreu no local e por fim revelou que havia sido seu marido o autor do crime, pois ela havia relatado ao mesmo que o ex-secretário vinha a assediando, a ponto de passar a mão em suas nádegas. Conforme a Polícia Militar, o caseiro chegou a questionar sua esposa se o estava traindo, porém mesmo diante da negativa decidiu se vingar.

Diante disto, a possibilidade de crime de "queima de arquivo" está descartada. Em depoimento o caseiro revelou ter jogado a arma do crime no rio próximo a fazenda.

O ex-secretário de Infraestrutura do Governo de Mato Grosso Vilceu Marchetti foi assassinado com dois tiros na noite desta segunda-feira (7), em uma fazenda, no distrito de São Pedro de Joselândia (180 km de Cuiabá), nas proximidades de Mimoso, em Barão de Melgaço.

De acordo com fontes policiais, a fazenda Marazul, local do crime, fica em uma região distante, sem sinal de celular. O pacato distrito de São Pedro de Joselândia tem cerca de 2,5 mil habitantes.

A polícia foi informada do crime por um filho de Marchetti. O delegado Douglas Turibio, lotado na região de Santo Antônio deve assumir as investigações do caso. Um comboio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deve partir de Cuiabá para o local por volta de 22h30.

Vida pública

Vilceu Marchetti entrou na vida pública na década de 1990, eleito prefeito de Primavera do Leste pelo PTB. Ele chegou a presidir a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) de 1995 a 1997.

Marchetti também ocupou o cargo de superintendente de Manutenção e Conservação de Rodovias, da secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) e depois assumiu a pasta de 2007 a 2010, durante a gestão Blairo Maggi (PR).

Marchetti deixou o governo sob o Escândalo dos Maquinários. O Ministério Público Estadual apurou à época que a administração pública havia superfaturado em R$ 44 milhões a aquisição de máquinas e ele foi denunciado.

Última atualização às 08:16. Primeira atualização às 21h44. Segunda atualização 22h05 Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet