Olhar Direto

Terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Notícias / Copa 2014

Gol de James Rodríguez é eleito o mais bonito da Copa no site da Fifa

Globo Esporte

21 Jul 2014 - 14:35

Além de artilheiro, o colombiano James Rodríguez pode se vangloriar de mais um prêmio na Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, dia em que deve ser confirmada sua contratação pelo Real Madrid ao Monaco, para se apresentar na terça, o camisa 10 teve um de seus seis gols marcados no torneio eleito o mais bonito. A dominada no peito e o chute de canhota, de virada, sem deixar a bola cair, encobrindo Muslera, na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, no Maracanã, pelas oitavas de final, ganhou a votação no site da Fifa contra outros 14 concorrentes.

Foram mais de 4 milhões de participantes na enquete. O gol que ficou em segundo lugar na votação foi o do holandês Van Persie, de cabeça, dando um mergulho e encobrindo Casillas, o primeiro da vitória de virada sobre a Espanha, por 5 a 1, na estreia dos finalistas da Copa de 2010, na Arena Fonte Nova.
James também concorria com outro lance. A bola na rede que mandou depois de driblar um zagueiro e dar um toquinho por cima do goleiro na goleada da Colômbia sobre o Japão por 4 a 1, na Arena Pantanal, na terceira rodada da fase de grupos. Do Brasil, apenas David Luiz estava entre os participantes da enquete, pela cobrança de falta que acertou no ângulo do colombiano Ospina, na vitória por 2 a 1 da Seleção nas quartas de final, na Arena Castelão.

É a terceira vez consecutiva que um sul-americano fica com o prêmio. Em 2006, o argentino Maxi Rodriguez ganhou por um gol muito parecido, mas da quina da área, contra o México. Em 2010, o uruguaio Forlan também levou a melhor na votação pelo chutaço que deu na decisão de terceiro lugar perdida para a Alemanha.
Sitevip Internet