Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Fora de casa, Avaí vence Goiás e deixa lanterna do Brasileirão

O Avaí aproveitou os contra-ataques e conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira. Atuando no Serra Dourada, a equipe de Silas surpreendeu pela qualidade de jogo apresentada e derrotou o Goiás por 2 a 0, deixando a lanterna do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Avaí chegou aos 10 pontos e se igualou na pontuação aos primeiros times fora da zona da degola. Contudo, nos critérios de desempate, os catarinenses acabam ocupando provisoriamente a 18ª colocação. Mesmo com a derrota, o Goiás segue na região de classificação à Copa Sul-americana e sustenta a 10ª posição, com 14 tentos.

Depois da partida desta noite, o Goiás retorna a campo no próximo sábado, às 18h30, quando encara o conturbado Fluminense no Rio de Janeiro. Em contrapartida, o Avaí duela no domingo, às 18h30, contra o Sport, em plena Ilha do Retiro.

O jogo - As duas equipes entraram em campo com o objetivo de conquistar a reabilitação no Brasileirão. Tanto Goiás como Avaí foram derrotados na última rodada e dependiam de uma vitória nesta noite para melhorar suas situações na classificação. Atuando em casa, o Esmeraldino controlou a posse de bola e buscou pressionar o adversário.

A primeira chance de gol dos goianos surgiu logo aos 15 minutos da primeira etapa. Douglas recebeu na ala direita, limpou para o meio e chutou rasteiro para o gol. O arremate passou perto do gol de Eduardo Martini e assustou os torcedores catarinenses.

Contudo, depois do susto inicial, o Avaí cresceu no jogo e respondeu ao perigo com 25 minutos. Muriqui recebeu lançamento e invadiu a área, o atacante chutou de bico e exigiu grande defesa de Harley. O lance empolgou os catarinenses, que chegaram com perigo novamente menos de um minuto depois.

Eltinho aproveitou o erro na saída de bola esmeraldina e lançou Muriqui. O atacante bateu colocado no canto esquerdo e exigiu mais uma grande intervenção de Harley na partida. Pressionando a defesa adversária, o Avaí obteve o controle durante maior parte da primeira etapa.

No entanto, a última grande oportunidade de abertura do placar acabou sendo dos donos da casa. Aos 35 minutos, Felipe Menezes deixou Bruno Meneghel frente à frente com o goleiro. O atacante goiano se atrapalhou na hora do domínio e permitiu a recuperação do goleiro Eduardo Martini, que se antecipou e afastou o perigo com os pés.

Na segunda etapa, o Avaí retornou melhor a campo e abriu o placar logo aos três minutos. Muriqui recebeu bom passe dentro da área e arrematou de primeira. A bola passou ao lado de Harley e balançou as redes goianas.

O autor do gol teve a chance de aumentar o marcador logo aos nove minutos. O atacante avançou pela direita, invadiu pela área e chutou por cima, próximo ao travessão de Harley.

O Goiás pouco criou e teve apenas uma chance clara de empatar o duelo. Aos 23 minutos, Rafinha arriscou da entrada da área e a bola explodiu no travessão de Eduardo Martini. A partir de então, o Avaí recuou sua equipe e apenas administrou o resultado.

Contudo, no contra-ataque, o Avaí aproveitou mais uma oportunidade frente a Harley e definiu o resultado. Com 44 minutos, Roberto partiu do meio-de-campo e saiu na cara do goleiro goiano. O atacante chutou e a bola desviou no arqueiro esmeraldino, mas a sobra ficou com o jogador catarinense, que teve apenas o trabalho de tocar para dentro das redes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet