Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Coritiba se reabilita e para subida do Grêmio

Em mais uma volta da montanha russa coxa-branca na classificação do Campeonato Brasileiro, o Coritiba venceu o Grêmio, por 2 a 1, de virada, no Couto Pereira, e voltou a subir na tabela. Com 13 pontos ganhos, os paranaenses deixam para trás o risco de entrar na zona de rebaixamento, enquanto os gaúchos, que vinham de uma grande vitória sobre o Corinthians, pararam nos 15 pontos.


Mesmo com Coxa pressionando nos primeiros minutos, quem saiu na frente no placar foi o Tricolor Gaúcho, com Jonas, que aos nove minutos invadiu a área e bateu para o fundo das redes. Aos 46 minutos, Marcelinho Paraíba, com um lindo chute, deixou tudo igual no Alto da Glória. Depois do intervalo, com um jogador a mais, o Alviverde chegou à virada com Ariel, aos sete minutos.

Na próxima rodada, o Coritiba terá o clássico diante do Atlético Paranaense, domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Grêmio também tem o principal clássico do Rio Grande do Sul pela frente. Domingo é dia de Gre-nal, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O jogo - Empurrado pelo torcedor, que aproveitava para pegar no pé do atacante Alex Mineiro, o Coxa começou pressionando. Aos quatro minutos, Marcelinho Paraíba, querendo jogo, abriu espaço e mandou a bomba para boa defesa de Vítor. Aos seis minutos, foi a vez de Marcos Aurélio arriscar e exigir boa intervenção do goleiro gaúcho. Mas, aos nove minutos, o balde de água fria. Jonas recebeu, invadiu a área e bateu para o fundo das redes.

O gol desestabilizou o time da casa, que precisou de alguns minutos para se reagrupar. Aos 12 minutos, Alex Mineiro recebeu lançamento e Vanderlei deixou o gol para acabar com o lance. O atacante gremista era o mais perigoso e, aos 20 minutos, dominou de frente para a meta mas desperdiçou. Aos 23 minutos, Marcelinho Paraíba fez jogada individual e arriscou o chute cruzado, mas sem direção.

O Coxa acordou novamente e voltou a pressionar no campo de ataque. Aos 27 minutos, Marcelinho cobrou escanteio fechado e a bola bateu no travessão. No lance seguinte, Ariel, de cabeça, tocou com consciência, mas a bola foi para fora. Aos 36 minutos, o argentino dominou no peito e, na hora do arremate, foi travado. Novamente Marcelinho Paraíba, aos 40 minutos, chutou de fora da área, a bola desviou e quase matou Vitor. Até que, antes do apito do árbitro, aos 46 minutos, Marcelinho, chutou com muita categoria, de longe, marcando um golaço.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Thiego fez falta violenta e foi expulso de campo. Com um jogador a mais, o Coritiba partiu para a pressão. Aos quatro minutos, Douglas Silva fez o levantamento, mas ninguém apareceu para completar. A resposta veio com Tcheco, aos seis minutos, com uma cobrança de falta perigosa que Vanderlei afastou. Mas, aos sete minutos, Ariel, bem colocado na área, apareceu para desviar para o fundo das redes.

O gol da virada animou ainda mais o time coxa-branca, que permaneceu pressionando. Aos 14 minutos, Marcos Aurélio buscou o cantinho e Vítor fez boa defesa. Aos 17 minutos, bom lançamento para Ariel, que, no entanto, não alcançou, facilitando para o goleiro gremista. Aos 20 minutos, Jonas chegava com liberdade, mas o árbitro parou o lance marcando impedimento. Aos 27 minutos, Bruno Batata disparou o petardo e Vitor, bem colocado, ficou com a bola.

O Coxa administrava bem o resultado, segurando as investidas dos gaúchos e tentando responder na base do contra-ataque. Aos 32 minutos, Tcheco jogou a bola na área em cobrança de falta, mas a defesa coxa-branca afastou. Aos 40 minutos, dependentes da mesma jogada, o Grêmio tentou chegar na base do chuveirinho, mas sem sucesso. Aos 44 minutos, Carlinhos Paraíba pegou rebote e bateu no cantinho, para boa intervenção de Vítor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet