Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

De virada, Estudiantes bate o Cruzeiro no Mineirão e conquista a Libertadores

De virada, Estudiantes bate o Cruzeiro no Mineirão e conquista a Libertadores
O Estudiantes acabou com a festa do Cruzeiro, nesta quarta-feira, ao virar a partida, vencer por 2 a 1, no estádio do Mineirão, e conquistar o tetracampeonato da Taça Libertadores.


A partida de ida da decisão, na Argentina, tinha terminado empatada sem gols, com uma grande atuação do goleiro Fábio. A vitória de hoje fez com que o Estudiantes ficasse com a taça.

Os gols só saíram no segundo tempo. Henrique, aos 6min, fez para o Cruzeiro. O Estudiantes empatou aos 12min com Fernandez e virou aos 27min com Boselli.

A equipe mineira, que lutava pelo tricampeonato (venceu em 1976 e 1997), não conseguiu triunfar e viu o time argentino chegar ao seu quarto título --os outros foram em 1968, 1969 e 1970.

Para chegar à final, o Cruzeiro terminou a fase de grupos na liderança da chave 5, com 13 pontos, três a mais do que o Estudiantes, adversário desta noite. Nas fases de mata-matas, o time argentino superou o Libertad (PAR), Defensor (URU) e o Nacional (URU).

O título também aumentou a "freguesia" brasileira para times argentinos em finais da Libertadores. Em 12 decisões desse torneio entre brasileiros e argentinos, os vizinhos levaram a melhor em nove.

Como campeão da Libertadores, o time participará do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Já estão classificados para esse torneio o espanhol Barcelona, o mexicano Atlante, o neozelandês Auckland City e o Al-Ahli, dos Emirados Árabes.

O jogo

A partida começou equilibrada. Nenhuma equipe conseguia criar boas jogadas. O Cruzeiro encontrou muita dificuldade para superar a forte marcação. Além disso, os jogadores do time argentino também paravam as jogadas com faltas.

Mesmo fora de casa, o Estudiantes não ficou preso no seu campo defensivo e, comandado por Verón, avançou com perigo.

O nervosismo entre os jogadores das duas equipes era muito nítido. Os atletas, além de cometerem muitas faltas, também se empurravam e acirraram o clima de tensão da decisão.

O Cruzeiro cresceu na partida, principalmente, com a movimentação intensa de Kléber e Ramires. No entanto, o time não teve força para chegar ao gol no primeiro tempo.

"É um jogo pegado, um jogo nervoso. Temos que colocar a bola no chão e trocar passes", falou Kléber no intervalo.

No início do segundo tempo, o Cruzeiro abriu logo o placar. Henrique arriscou um chute, a bola desviou na zaga e entrou no gol, aumentando a festa no Mineirão, aos 6min.

Atrás do placar, o Estudiantes não se abateu e manteve a tranquilidade em busca do empate. E teve sucesso --Fernandez aproveitou um cruzamento e fez 1 a 1, aos 12min.

O time argentino se animou e passou a jogar melhor. O segundo gol chegou aos 27min. Boselli saltou alto e cabeceou firme para virar o placar.

O Cruzeiro ainda acertou a trave adversária, aos 42min, com Thiago Ribeiro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet