Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Dodge lança Charger Srt Hellcat, o sedã mais potente do mundo

Foto: (FOTO: DIVULGAÇÃO)

DODGE CHARGER HELLCAT SRT 2015

DODGE CHARGER HELLCAT SRT 2015

Depois do Challenger, chegou a vez do sedã Charger receber o sobrenome SRT Hellcat e o poderoso motor 6.2 V8 com compressor mecânico capaz de despejar 717 cv de potência e 89,8 kgfm de torque. Com o novo conjunto, a Dodge afirma ter criado o sedã de produção mais potente e rápido do mundo, ultrapassando o Mercedes S65 AMG, que até então detinha o título.


Equipado com motor 6.0 V12 de 621 cv de potência, o versão mais extrema do sedã alemão pode produzir cavalos a menos, mas ainda entrega mais torque: inacreditáveis 101,9 kgfm. Mesmo assim, os números oficiais de aceleração do Mercedes ficam atrás dos do americano musculoso: ele alcança os 100 km/k em 4,3 segundos, enquanto o Hellcat, segundo a Dodge, completa o feito em apenas 3,7 segundos. Também de acordo com a marca, a velocidade máxima atingida pelo muscle car chega a 328 km/h.

O Charger, assim como o Challenger, conta com uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito marchas e também com sistema de chaveamento capaz de liberar parcialmente ou integralmente a fúria existente debaixo do capô.

Quanto ao visual, a grade frontal única, o capô com entradas de ar feitas de alumínio, luzes de LED que contornam os faróis, entre outras características, conferem ao novo modelo o visual agressivo dos esportivos. Na parte interna, os bancos foram redesenhados para maior conforto dos passageiros e o volante é multifuncional, com controle de velocidade, sistema de som e comandos para acessar o telefone. O início da produção está programado para o primeiro trimestre de 2015, e os preços ainda não foram anunciados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet