Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Expoagro

Começa hoje rodeio no parque de exposição em Cuiabá

Foto: Reproduçaõ

Começa hoje rodeio no parque de exposição em Cuiabá
Começa hoje o rodeio na 45ª Expoagro - Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, que será realizada até o domingo (12) no Parque de Exposições Jonas Pinheiros. Às 14h será feito o sorteio dos animais que serão montados pelos peões. São 60 peões na montaria de touro e 20 na montaria de cavalo. “Os peões ficam sabendo com poucas horas de antecedência quais os animais que irão montar. O sorteio é feito com a presença de todos e acontecem muitas decepções e alegria, pois os peões sabem quais os animais mais bravos e bons de montaria”, disse Renato Souza, coordenador do rodeio.


O rodeio tem início às 20 horas na arena central do parque. Nos cinco dias são realizadas etapas eliminatórias. Na grande final de domingo estarão os 10 melhores peões no touro e os 5 na montaria de cavalo. “Os melhores peões do Brasil estarão presentes neste rodeio que disputam uma premiação de 50 mil reais, sendo que o campeão leva um carro zero quilometro”, informou Renato Souza.

A partir das 20 horas estão confirmados também dois leilões. Um será o Leilão Argeu Fogliatto e Convidados, no Centro de Eventos, com a Leiloeira Estância Bahia Leilões, e transmitido ao vivo pelo Terra Viva. À 20 horas também acontece o Leilão Balde Cheio, no Tatersal Gilson Arruda, com a Leiloeira Vila Nova Leilões.

A 45ª Expoagro está sendo promovida pelo Sindicato Rural de Cuiabá. A expectativa dos organizadores é da visitação de mais de 200 mil pessoas nos 11 dias de exposição e uma comercialização de mais de 35 milhões de reais. São 250 expositores e 24 leilões de bovino, equinos e ovinos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet