Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

TAM oferece voos regionais

TAM oferece voos regionais
A TAM linhas aéreas anunciou esta semana que pretende investir em voos regionais. A companhia, antes focada exclusivamente em trajetos entre grandes cidades brasileiras e internacionais, vai explorar rotas menores como o objetivo de aumentar a receita de seus investimentos no Brasil.


Uma das novas diretrizes do governo para o transporte aéreo é que cerca de 95% da população brasileira tenha um aeroporto a pelo menos 100 quilômetros de distância. Para que esta diretriz seja cumprida, o governo prevê investimentos de R$ 7,2 bilhões para ativar 270 aeroportos para estimular o transporte aéreo entre cidades secundárias no país. Atenta a esta informação, a TAM pretende iniciar operações em aeroportos regionais em até 18 meses, a partir da adesão ao programa de aviação regional do Governo Federal.

Com a entrada da TAM no mercado de rotas regionais, a companhia aumenta a concorrência com outra empresas do setor como a Azul Linhas Aéreas Brasileiras por exemplo. São esperadas melhoras nos serviços e aumento nas vendas de passagens aéreas baratas e promoções.

A TAM ainda pretende com a venda de passagem aérea regional no Brasil, reforçar a contribuição no balanço da Latam, holding que reúne suas operações com a da chilena LAN, de acordo com o presidente da TAM S.A., Marco Antonio Bologna. A Latam teve uma perda de US$ 58,9 milhões o segundo trimestre desse ano.

No trimestre, a TAM aumentou sua taxa de ocupação em voos em relação ao período em 2013, resultado de uma redução em sua oferta de vôos (2,5% a menos), mas aumentando o número de passageiros transportados (1% a mais). A taxa de ocupação foi de de 80,6%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet