Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Portal do Senai na internet apresenta profissionais para indústrias de MT

Quando o assunto é ampliar as oportunidades para ingressar no mercado de trabalho, todas as alternativas devem ser avaliadas. Nesse contexto, a internet apresenta-se como uma das ferramentas mais viáveis para chamar a atenção dos empregadores. Ciente dessa realidade e da demanda do setor industrial de Mato Grosso por mão-de-obra qualificada, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) criou o portal Senai e Você, no qual estudantes e ex-alunos da instituição podem cadastrar seus currículos e disponibilizá-los para as indústrias do Estado.


“Trata-se de um diferencial criado pelo Senai-MT para os estudantes, pois oportuniza a exposição dos currículos, e para as indústrias, já que disponibiliza, de maneira facilitada, o perfil dos alunos”, afirma a coordenadora da Unidade de Relações com o Mercado do Senai-MT, Elena Paiva. Segundo ela, a iniciativa contribui também para essa interação entre o aluno, instituição e indústrias. “Mais que capacitar o estudante em uma determinada área, o Senai-MT forma profissionais preparados para enfrentar a realidade do mercado de trabalho”, destaca.

Tanto para estudantes e ex-alunos quanto para indústrias, é necessário realizar um cadastro no portal antes de inserir o currículo ou pesquisar os perfis. Elena explica que, após o cadastramento, o contato ocorre diretamente entre indústria e estudante. Mas alerta: “Não é um portal de encaminhamento para o emprego, e sim uma ferramenta de auxílio à inserção no mercado de trabalho. O Senai-MT é referência em qualificação de mão-de-obra e, por isso, ter o currículo associado à instituição pode ser determinante”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet