Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Servidoras da Divisa são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da mulher ( 08-03) a Coordenação de Vigilância à Doenças e Agravos não Transmissíveis (Gevidante) da Secretaria de Saúde de Cuiabá, promoveu uma homenagem às servidoras da Diretoria de Vigilância a Saúde e Ambiente (Divisa), onde elas representam 65% do contingente. O evento foi aberto às 14:00 horas com uma palestra sobre o câncer de mama e colo de útero e em seguida aplicada uma dinâmica na qual as mulheres tinham o tempo de um fósforo aceso para sintetizar o seu papel como mulher e profissional dentro da sociedade.


“Essa atividade é bacana porque trabalha em nós a capacidade de sintetizar em poucas palavras nossas realizações como mulher, nossos anseios, certezas e capacidade de ser múltipla, ou seja, ser mulher, mãe, profissional competente e, por vezes, chefe da família!”, a enfermeira avaliou Gilda Soares Calmon.

Para completar a festa teve uma sessão pipoca, com a presença de 48 funcionárias de vários setores da Divisa, que tiveram a oportunidade de assistir o filme “Jogo de amor em Las Vegas” e trocar idéias sobre o papel feminino no mundo moderno: os desafios, dificuldades de conciliar o papel de mulher delicada a de profissional pragmática. A reunião teve como desfecho, sorteio de brindes e um “coffe-break” servido às homenageadas ao final da comemoração. “Foi uma tarde de reflexão sobre o universo feminino. Uma oportunidade de voltar o olhar para dentro de nós mesmas”, acrescentou Simone Cristina da Costa, assistente social da Divisa.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet