Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Maior problema no pronto socorro de Cuiabá é a superlotação

Uma comissão de vereadores visitou na manhã desta sexta-feira( 6,) o Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSM) com o objetivo de conhecer melhor a estrutura do hospital e ver de perto os problemas. Participaramda visita os vereadores pastor Washington (PRB), Antônio Fernandes (PSDB), Adevair Cabral (PDT), Toninho de Souza (PDT), que sugeriu a visita ,e o professor Néviton (PDT). 


A comissão formada pelos parlamentares pretende fazer uma visita semanal ao HPSM, além de fazer reuniões com o secretário municipal de Saúde, Luis Soares, para que, juntos, possam colaborar para a melhoria do atendimento do pronto socorro. O professor Néviton diz que, nesta primeira visita, foi possível verificar que uma das maiores deficiências está relacionada à falta de profissionais médicos. “Na área de ortopedia, por exemplo, não consegui achar nenhum”, conta. 

Porém, o maior problema constatado por todos, tanto os vereadores, como os profissionais e pacientes, é a superlotação. O número de pacientes tem sido muito maior que o ideal. Isso acontece porque o HPSM antende, além da população de Cuiabá, pessoas do interior e outros estados. A demanda é muito grande. 

O vereador Antônio Fernandes assustou-se com a quantidade de pessoas pelos corredores. “Cuiabá é a única capital que não tem um hospital estadual público. Precisa de uma conscientização de toda a classe política em relação a isso”, diz. 

A diretora administrativa do HPSM, Iracema Alencar, parabeniza a comissão. “Essa parceria vai contribuir para a melhoria no serviço do hospital. A visita é boa porque assim os vereadores podem conhecer como funciona HPSM”, conta. 

Já na próxima semana, está marcada uma reunião entre os vereadores e Luis Soares para discutir soluções para o Pronto Socorro de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet