Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pai adotivo de grávida de 11 anos é denunciado por estupro

O pai de criação de uma menina gaúcha de 11 anos, que está grávida, foi denunciado à Justiça pelo promotor de Justiça de Iraí (RS), Adriano Luís de Araújo, na quinta-feira (5). Segundo o promotor, o pedreiro de 51 anos deve responder por estupro.




Ele já havia sido indiciado pela polícia em janeiro, mas estava foragido. Em fevereiro, ele apresentou-se com um advogado e teria confessado que manteve relação sexual com a criança. O delegado Antônio Maieron disse ao G1 que o pedreiro afirmou que a criança tomou a iniciativa. ”Ele disse que bebia bastante na época, que os dois estavam sozinhos em casa e que ele teria acordado com a menina”, afirmou. O depoimento foi anexado ao processo nesta semana.



A menina, grávida de sete meses, está internada em Tenente Portela (RS) e a gestação é considerada de risco. O Ministério Público solicitou a realização de exames que foram acrescentados ao processo.



Adoção

Desde os seis meses de idade, a menina era criada pela tia de sua mãe biológica e pelo marido dela. A adoção não foi legalizada.



A gravidez teria sido foi percebida pela mãe de criação em novembro. A garota teria dito, inicialmente, que o pai do bebê era um colega da escola. Depois, teria dito que sofreu abuso sexual por parte do pai de criação.



Processo

Segundo o delegado Maieron, não houve manifestação sobre a possibilidade de realização de aborto, provavelmente pelo estágio avançado da gestação quando foi descoberta.

O promotor optou por denunciar o pedreiro por crime de estupro, agravado pelo fato de a criança ser menor de 14 anos e por haver sido praticado pelo pai de criação. O juiz de Iraí deve decidir se aceita a denúncia e se decreta prisão preventiva do pai adotivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet