Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Funcionárias de hospital em Osasco são internadas com sintomas da nova gripe

Duas pessoas que morreram com a doença estavam neste hospital.

Para gerente do centro médico, não há motivo para pânico.

Duas funcionárias do Hospital e Maternidade Sino-Brasileiro, em Osasco, na Grande São Paulo, estão internadas com suspeita de ter contraído o vírus da nova gripe. Nas últimas semanas, dois pacientes morreram no centro hospitalar por conta da doença.

Segundo o gerente-médico do hospital, Ricardo Lavieri, uma das funcionárias está internada na capital paulista. “Ela está no [Hospital] Emílio Ribas, passa bem e já está tomando tamiflu [remédio usado no tratamento da doença]”, disse. A outra mulher com suspeita permanece em Osasco.

Lavieri, porém, não soube dizer se as funcionárias tiveram contato direto com o jovem de 21 anos que morreu no último sábado (11) vítima da nova gripe. “Elas podem ter pego a doença na comunidade mesmo”, disse.

Apesar das mortes registradas no centro hospitalar, o médico disse que não há motivo para pânico. “Todos os nossos funcionários estão sendo intensamente monitorados [para a detecção de novos casos de gripe suína].”

Procura

Os registros de novos casos e das duas mortes em Osasco fez o movimento aumentar cerca de 30% nos últimos dias no Hospital Sino-Brasileiro. Para o gerente, isso já era esperado. “As pessoas estão mais preocupadas.”

“Mesmo quando os sintomas são de gripe sazonal [comum], as pessoas procuram os hospitais em vez de tomar apenas um tilenol”, afirmou, referindo-se a um dos remédios mais comuns usados no tratamento de febre.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet