Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Provas para Bolsa Universitária serão no próximo domingo

Os candidatos à Bolsa Universitária devem ficar atentos para a data e local da realização do processo seletivo que concederá 500 bolsas de estudo integrais oferecidas pela Prefeitura de Cuiabá. O benefício será concedido por meio do Crédito Educativo Municipal a estudantes carentes da Capital cuja renda familiar mensal seja de até cinco salários mínimos.


As provas serão realizadas domingo (19) na Universidade de Cuiabá (Unic), Campus da avenida Beira Rio, e no Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (Icec), na rua Osvaldo da Silva Correa, bairro Despraiado, das 8 às 12 h.

A comissão responsável pelo processo seletivo, constituída por representantes do Executivo Municipal e do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe), orienta os candidatos a comparecerem com pelo menos 40 minutos de antecedência aos locais da prova, munidos de caneta esferográfica azul ou preta e documento de identidade com fotografia.

A seleção constará de provas objetivas com base no conteúdo do Ensino Médio, abrangendo conhecimentos de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa ou Língua Espanhola, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia, além da redação. O teste terá caráter classificatório e eliminatório.

A divulgação dos classificados na primeira fase do processo seletivo, isto é, na prova objetiva, ocorrerá no dia 25 de julho. O resultado final, com a lista dos aprovados para o Bolsa Universitária será divulgado no dia 02 de agosto.

A relação completa dos candidatos e locais de provas pode ser acessada através dos sites www.creditoeducativomunicipal.com.br e no www.cuiabá.mt.gov.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet