Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Articulador Nacional da campanha 'Criança Não é de Rua' elogia Cuiabá‏

Um dos palestrantes no II Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares que reúne 62 municípios de Mato Grosso em Cuiabá desde hoje (05-03), o articulador Nacional da Campanha ‘Criança Não é de Rua’, Adriano Ribeiro, de Fortaleza, afirmou estar impressionado com o fato de não ter encontrado nenhuma criança ou adolescente mendigando pelas ruas de Cuiabá.


Sua maior surpresa – acrescentou logo no início da palestra - se prende ao fato de que Cuiabá é uma Capital de porte realmente expressivo, ‘e seria previsível que existisse alguma deficiência nesse segmento social’. Ele fez um paralelo animador entre Cuiabá e outros pólos do País: “Existem outras cidades grandes, porém com problemas sociais crônicos, envolvendo crianças de todas as faixas etárias. É confortador saber que Cuiabá, também em franco crescimento, conseguiu reverter esse processo de mendicância e abandono de crianças”.

Ribeiro disse isso durante a palestra que proferiu no II Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares no CENE – Centro de Evangelização Regional Oeste II, com o mesmo tema da campanha que coordena País afora. O evento, voltado aos conselheiros tutelares de Mato Grosso, se encerra oficialmente nesta sexta-feira (06-03), às 17 horas.

“Saio daqui muito feliz por não ter encontrado as tristes imagens que costumamos nos deparar nas grandes capitais e outras cidades brasileiras: crianças em situação de completa penúria, raquíticas, sem perspectiva futura, doentes e abandonadas à própria sorte”.

Convidado de honra para o encontro, ele sublinhou que chegou a essa conclusão depois de percorrer várias ruas centrais e de bairros da Capital, ‘justamente para avaliar qual é a realidade de Cuiabá em relação às crianças e adolescentes carentes’.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet