Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia prende menor que roubava e extorquia vítimas

Policiais Militares do 4º Batalhão, em Várzea Grande, desmantelaram uma quadrilha que, além de roubar, ainda extorquia às vítimas para que o bem fosse devolvido mediante o pagamento de altas quantias. Cinco pessoas David Machado Borges, Eníres de Jesus Júnior, e Alexsandro Lemes da Silva, 19, e dois adolescentes de 15 e 16 anos, foram presos em flagrante.


 Uma motocicleta Titan foi recuperada. Os policiais prenderam ainda uma arma de fogo (revólver calibre 38), além de 62 cabecinhas de pasta base, e farta quantidade de material usado para o ‘batismo’ de entorpecente.

O adolescente de 15 anos – autor do crime e mentor da extorsão – foi detido na região do Formigueiro, na rodovia dos Imigrantes, por volta das 16h de ontem (4). Os demais envolvidos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas, na casa do adolescente de 15 anos, no bairro 13 de Setembro. O garoto de 16 anos também foi reconhecido no roubo da moto pela vítima.

De acordo com o major Helder Sempio, comandante do 4º BPM, o crime foi realizado na noite de terça-feira (03). Logo em seguida, o garoto de 15 anos ligou para o proprietário informando que se ele pagasse a quantia de R$ 600 poderia ter novamente a motocicleta. O rapaz, assustado, denunciou o caso à PM. Os policiais marcaram uma data de encontro para que o dinheiro fosse pago. Na data da ‘entrega’ o rapaz foi preso. Os policiais se deslocaram até a casa dele onde a arma foi encontrada, juntamente com o entorpecente. “Estamos atuando de maneira intensiva para evitar a ação de quadrilhas na cidade”. Os envolvidos na ação criminosa foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Parque do Lago.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet