Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Quartz é esboço de 'SUV do futuro' da Peugeot

Quartz é esboço de 'SUV do futuro' da Peugeot

Utilitário foi mostrado no Salão de Paris, com extravagantes rodas aro 23.

Híbrido, modelo tem três motores, que, somados, geram até 500 cv.

 Em um exercício para adiantar os SUVs do futuro, a Peugeot levou para o Salão de Paris o conceito Quartz. O modelo, ainda longe de uma possível versão de produção, mostra traços exuberantes, com gigantescas entradas de ar, fortes vincos e câmeras no lugar dos espelhos retrovisores.

Sinais da robustez do conceito estão nas medidas. A largura de 2,06 metros é maior do que a de muitos SUVs grandes do mercado. Já as rodas, são de exageradas 23 polegadas, calçadas em pneus de 305 mm. Nas demais dimensões, o Quartz é mais contido. São 4,50 metros de comprimento.

A cabine também adota soluções futurísticas. Não há colunas centrais, e o acesso é feito por meio de portas “tesoura”, com abertura para cima. O design de todos os componentes do interior faz lembrar um carro de corrida. Os instrumentos estão voltados para o piloto, e há poucos botões.

O olhar para o futuro também está no conjunto mecânico do modelo. São 500 cavalos. Híbrido, o Quartz tem três motores. O movido a gasolina tem 1.6 litro, turbo e rende 270 cv. Os 130 cv restantes são fornecidos por duas unidades elétricas, uma em cada eixo. A transmissão é automática de seis marchas. De acordo com a fábrica, o modelo pode rodar até 50 km utilizando apenas eletricidade.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet