Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Alta Floresta poderá ter Unidade de Terapia Intensiva

Nesta terça-feira, dia 3 de março, liderados pelo deputado estadual Ademir Brunetto (PT), representantes da região Norte de Mato Grosso estiveram na Secretaria Estadual de Saúde para discutir a possibilidade de implantar uma UTI - Unidade de Terapia Intensiva - em Alta Floresta, no Hospital Municipal Albert Sabin e que atenderá a região norte do Estado. 


Estavam presentes na audiência o secretário de Estado de Saúde Augustinho Moro, o diretor da SES, Dr. Capistrano, a chefe de gabinete da secretaria Ana Atala e o Procurador Geral do Estado, Dr. Paulo Prado. Do município de Alta Floresta estavam os promotores Dr. Marcelo Caetano Vacchiano e Dr Henrique Schineider Neto, a secretária de Saúde, Miriam Ferreira de Melo, o vice-prefeito Luiz Antônio Ferreira de Melo e o Secretário de Administração, Gerson França.

Brunetto iniciou a reunião apresentando as deficiências do setor na região Norte do Estado e encaminhou propostas que foram complementadas por Miriam. Os promotores também argumentaram sobre a demanda e conseguiram sensibilizar o secretário Moro, que solicitou a realização do projeto arquitetônico e de custo da UTI, que deverá ser entregue em até 15 dias. Em seguida haverá um estudo de parceria para a implantação de melhoria dos leitos do hospital e, posteriormente, o início da construção da ala específica.

Brunetto ainda solicitou a aquisição de uma UTI móvel para amenizar a situação dos pacientes que precisam deslocar-se para outras unidades de saúde.

“Dado o primeiro passo para a realização desse antigo sonho do Nortão, a UTI proporcionará uma importante melhoria no atendimento pós-operatório da população de toda a região”, declarou o parlamentar petista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet