Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sesi-MT oferece programa de planejamento financeiro para indústrias

Em tempos em que a crise afeta diversos setores econômicos em todo o mundo, as preocupações financeiras possuem forte relação com a motivação e produtividade no ambiente de trabalho. Para orientar trabalhadores mato-grossenses sobre a importância de um planejamento financeiro pessoal e familiar, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) oferece o programa ‘Administre Melhor seu Dinheiro’. Ministrado como curso ou palestra, o programa proporciona aos participantes a oportunidade de debater e analisar a prática de diferentes situações financeiras, além de incentivar o planejamento financeiro e o hábito de poupar.


O conteúdo programático engloba os seguintes temas: O dinheiro na vida das pessoas; Tipos de consumidores; Equilíbrio financeiro da família; O planejamento financeiro familiar; Aprenda a economizar; Como sair do vermelho; Quais são os seus direitos como consumidor; Equilíbrio financeiro e Qualidade nas relações familiares. A carga horária do curso é de quatro horas e da palestra é de uma hora e meia. O programa é ministrado pelos consultores do Sesi-MT, dentro da própria indústria ou no local de interesse do empresário.

“Esta novidade que o Sesi trouxe para Mato Grosso já é um grande sucesso em outros Estados, pois este assunto é de interesse da maioria dos trabalhadores. E além disso, o programa auxilia os participantes a terem um maior controle financeiro, o que reflete positivamente em sua produtividade no trabalho e nos demais aspectos de sua vida.”, avalia a coordenadora de Responsabilidade Social do Sesi-MT, Patrícia Rodrigues. Para mais informações sobre o programa ‘Administre Melhor seu Dinheiro’, entre em contato com o Sesi-MT pelo telefone (65) 3611-1510 ou pelo e-mail consultoria1.uner@sesimt.com.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet