Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura encaminha carnês do IPTU/2009 aos contribuintes

Os carnês do IPTU/2009, da Prefeitura de Cuiabá, estão sendo distribuídos aos contribuintes do município, informou o diretor de Administração Tributária da Secretaria Municipal de Finanças, Wilson Paulo Leite Ribeiro. Os valores são diferenciados, conforme os bairros e imóveis. “Nós já começamos essa distribuição, utilizando os Correios. O vencimento (tanto da 1ª parcela quanto da cota única) é o dia 10 de março, impreterivelmente”.


Aqueles que ainda não receberam seu carnê, instrui, ou quiserem antecipar o pagamento do IPTU, podem retirar a guia através da internet (site da Prefeitura – www.cuiaba.mt.gov.br), serviço está disponível desde o último dia 12 de janeiro.

A Secretaria de Finanças ainda oferece a opção de o contribuinte retirar essa guia, para pagamento do IPTU/2009, na Loja de Atendimento ao Contribuinte do Palácio Alencastro (Prefeitura), ou então nas unidades da Regional Sul (Coxipó), Regional Norte (CPA) ou na Regional Oeste (Santa Helena).

“Qualquer dúvida, o contribuinte pode ainda ligar para a loja do Palácio (3051.9255/9259) ou para 3023.0249/3025.7833”, disse o coordenador em exercício do IPTU, Carmindo Campos Neto.

Se o contribuinte pagar à vista, informa, caso não tenha débito, terá um desconto de 25%, cota única. Se o sistema registrar débito, esse desconto então cai para 15%. “A folhinha verde é para quem não tem débito, e a amarela para aqueles que registram pendências de IPTU”.

Para o pagamento parcelado, o contribuinte tem 10% de desconto. Isso pode ser feito na Procuradoria Fiscal, na Praça Alencastro, em frente ao Palácio Alencastro (3051.8800). “Na Procuradoria, por exemplo, é possível fazer parcelamento de débitos anteriores, além de quitar o IPTU normalmente” (para quem não possui pendências),explica Neto.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet