Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Secretaria de Saúde de Cuiabá é parceira do Programa Sol Amigo

A Vigilância à Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde de Cuiabá é parceira do Programa Sol Amigo, uma iniciativa da sociedade civil com uma proposta ampla de educação continuada em saúde. As ações são desenvolvidas no município por meio de dois projetos em andamento sob a coordenação da Vigilância Ambiental: “Sol: Amigo ou Vilão?” e “Respire Vida”. De acordo com o biólogo Vagner Barros, a atuação junto à comunidade è a sociedade organizada por meio de orientação e divulgação de práticas de prevenção é essencial para minimizar a ocorrência de doenças decorrentes da exposição excessiva ao sol.


“É importante a conscientização de que a exposição ao sol por um período de tempo adequado é desejável e necessário, mas o excesso pode causar doenças graves, como câncer de pele, lesões na pele e nos olhos, além da redução na defesa do organismo”, orienta o biólogo.

Ele informa que as ações da Vigilância Ambiental em parceria com o Programa Sol Amigo são desenvolvidas junto às escolas, empresas, órgão públicos, institutos de ensino e pesquisa e comunidade, por meio de palestras, distribuição de material informativo e de apoio pedagógico, campanhas de prevenção e incentivo a atitudes de proteção, atuando como um agente fomentador de mudança de comportamento.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet