Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Poluição

Ação ambiental de Sérgio Ricardo retira 10 toneladas de lixo do rio Cuiabá

Foto: Reprodução

Ação ambiental de Sérgio Ricardo retira 10 toneladas de lixo do rio Cuiabá
Em mais uma ação em defesa do meio ambiente, o deputado Sérgio Ricardo (PR) e sua equipe, retiraram na tarde deste sábado (18/07) cerca de 10 toneladas de lixo das margens e do leito do rio Cuiabá. Através do barco “Patrulha Ecológica” e por meio do projeto “Rio Cuiabá Vivo” foi possível mais uma vez constatar como o principal patrimônio natural da Baixada Cuiabana está sendo cuidado.


O saldo da limpeza: pneus, teclados de computador, garrafas pets, plásticos, cadeiras e vários outros objetos foram retirados do rio e levados para o “lixão” em Cuiabá. “O rio Cuiabá sofre muito com o crescimento desordenado”, disse o deputado que também é o idealizador do “Abrace o Rio Cuiabá”, maior ação de defesa ambiental do Centro Oeste e que no mês passado levou 15 mil pessoas sobre a ponte Júlio Müller que liga a Capital e Várzea Grande.

“Não resta dúvida de que as pessoas estão mais conscientes em relação à preservação do rio, mas precisamos trabalhar ainda mais. O rio Cuiabá será nosso principal cartão-postal na Copa do Mundo de 2014 e temos que correr contra o tempo”, avaliou o deputado ao reafirmar a importância do rio também na defesa do Pantanal mato-grossense.

Além das ações ambientais que desenvolve, Sérgio Ricardo citou a lei de sua autoria que cria a região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá como um mecanismo para alocar recursos federais e estaduais voltados à preservação. “Com essa lei os 13 municípios banhados pelo rio Cuiabá poderão receber recursos específicos e atuarem de forma conjunta na defesa de nossa água”.

O deputado também afirmou que irá apresentar este ano, após uma fase de debates, a nova lei de educação ambiental de Mato Grosso. “Minha proposta é que o meio ambiente seja uma disciplina inserida na grade curricular das escolas. A conscientização pela preservação dos nossos recursos naturais tem que começar desde criança”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet