Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

EUA anunciam que Exército terá 22 mil novos soldados

Os Estados Unidos vão expandir temporariamente o tamanho de seu Exército com a incorporação de 22 mil novos soldados, devido ao esforço das mobilizações no Iraque e no Afeganistão. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo secretário da Defesa, Robert Gates.


"Com o firme apoio do presidente Obama, anuncio hoje uma decisão de incrementar temporariamente a força ativa do Exército em 22 mil homens", disse Gates, em entrevista à imprensa.

O aumento será mantido pelos próximos três anos e as forças militares americanas saltarão para um total de 569 mil soldados em serviço.

"O Exército enfrenta um período onde sua habilidade de enviar brigadas ao combate rapidamente está em risco. Este é um desafio temporário que irá se desenvolver no próximo ano e se estabilizar nos próximos três", conclui Gates.

O aumento nas tropas foi menor do que o plano apoiado pelo senador Joseph Liberman, que queria 30 mil novos soldados no Exército americano.

A infantaria da Marinha, que tem um contingente de 180 mil soldados, e o Exército são as duas forças militares mais comprometidas com os conflitos dos EUA no Afeganistão e no Iraque. O secretário disse a medida permitirá que o Exército agregue 21 mil soldados aos 35 mil que já têm no Afeganistão.

Durante sua campanha presidencial em 2008, quando havia no Iraque quase 160 mil soldados americanos, Obama prometeu que reduziria a presença militar no país em 16 meses. Desde então, ordenou o retorno de duas brigadas, e enviou três ao Afeganistão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet