Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cultura

em mato grosso

Curso de Planejamento para Instituições do Terceiro Setor abre inscrições

Qualificar instituições do terceiro setor em Mato Grosso para concorrerem a editais públicos municipais, estaduais e federais.

Qualificar instituições do terceiro setor em Mato Grosso para concorrerem a editais públicos municipais, estaduais e federais. Este é o principal objetivo do curso de Planejamento para Instituições do Terceiro Setor, uma parceria do Pontão “Ação Cultural em Rede” e da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, que em breve lançará editais e deseja que os concorrentes estejam legalizados, capacitados e certificados como OS (Organização Social) ou OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) para concorrerem aos processos licitatórios.


O curso é dividido em três módulos: Planejamento e Documentações Institucionais, Documentações Fiscais e Certidões, Prestação de Contas e Exercício Fiscal. "A ficha de inscrição é uma pesquisa para podermos diagnosticar em que fase organizacional as instituições se encontram, quais documentações e qualificações possuem" explixa a coordenadora do curso Viviene Lozi.

O primeiro módulo ocorre de 27 a 29 de julho e irá trabalhar com “Planejamento e Documentações Institucionais”. Já o segundo acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto e tem como tema “Documentações Fiscais e Certificações”, essa etapa tem o objetivo de orientar as instituições como se tornar uma OS ou OSCIP.

O último módulo do curso, “Prestação de Contas e Exercícios Fiscais”, ocorre nos dias 25 e 26 de agosto com esclarecimentos sobre prestação de contas, planejamento financeiro e declaração de exercícios. Esse modulo é essencial, pois aborda o planejamento econômico e financeiro de uma instituição para médio e longo prazo.

O curso será realizado no Museu de Arte Sacra, gratuitamente. A carga horária é de 45h com certificado, sendo das 18h30 às 22h. As inscrições vão até o dia 24 de julho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet