Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Lagoa Encantada será ponto de recebimento do Vale Água

A Estação de Tratamento de Esgoto localizada no bairro CPA-III, conhecida como Lagoa Encantada, será o posto de recebimento oficial dos materiais recicláveis do Vale Água, projeto da Prefeitura de Cuiabá que foi anunciado recentemente pelo prefeito Wilson Santos. “A população vem com a PET e a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) vai entregar um cartão para o consumidor. O bônus obtido com o lixo reciclável será descontado, mensalmente, na conta de água”, informa a presidente da Companhia, Eliana Rondon Lima. “Vamos transformar a moeda podre (o lixo) em vale água”, observou.


O projeto Vale Água será enviado à Câmara de Vereadores de Cuiabá para apreciação e ao Ministério Público para conhecimento e parceria, bem como, a todos os colaboradores da Sanecap, através do movimento comunitário.

O consumidor, para ter acesso ao Vale Água, deverá estar adimplente com a Sanecap, não poderá ter ligação de água clandestina “gato”, gambiarras e vazamentos. O trabalho será realizado em parceira com a organização não governamental CEMPRE (Compromisso Empresarial com a Reciclagem).

O Vale Água tem como objetivo o fortalecimento das cooperativas, a geração de empregos, a preservação do meio ambiente, a quitação dos débitos dos consumidores inadimplentes e o combate ao desperdício. “Da mesma forma que as associações e cooperativas precisam de parceiros, a Sanecap precisa dos seus clientes”, ponderou
Eliana Rondon.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet