Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Magoado

Santista Luxa diz: ‘O Keirrison faltou com o respeito comigo’

Foto: Reprodução

Santista Luxa diz: ‘O Keirrison faltou com o respeito comigo’
Apresentado oficialmente como novo técnico do Santos nesta segunda-feira, Vanderlei Luxemburgo foi um dos convidados de Galvão Bueno no “Bem, Amigos”, do Sportv, na noite desta segunda-feira. Ainda magoado com sua demissão do Palmeiras, no fim de junho, o treinador criticou o atacante Keirrison, vendido para o Barcelona, atacou projeto de diminuição do teto salarial para os comandantes e aproveitou para falar que vai apostar nas jovens revelações do Peixe, desde que tenha sustentação.


- O Keirrison faltou com o respeito comigo e com os companheiros deles. Ele não teve a delicadeza de vir falar comigo ou com os outros atletas, as pessoas que o seguraram e correram por ele quando passou dois meses sem fazer gol. Quando eu reclamei dele, não desrespeitei o clube, na verdade eu defendi. Se eu fosse dirigente e o meu treinador fizesse o que fiz eu iria cumprimentar. Acho que (a decisão de me demitir) foi um pouco agressiva – acrescentou Vanderlei Luxemburgo

A justificativa da direção do Verdão à época da dispensa foi de que o técnico tinha quebrado a hierarquia do clube ao declarar que caso Keirrison não acertasse com o clube espanhol não jogaria mais no Palmeiras sob o seu comando. Luxemburgo não aceitou essa explicação. Disse ainda que não foi avisado pelos dirigentes alviverdes que o atacante faltaria a um treinamento na Academia de Futebol.

- Não pode ter sido por causa do Keirrison. Está tudo muito mal explicado. Eu não declarei nada até hoje, mas para mim foi uma surpresa (a minha demissão). Recebi uma ligação do empresário do Keirrison dizendo que ele seria vendido e comuniquei a diretoria do Palmeiras. Só que quando fui treinar o time, o Keirrison não apareceu e ninguém me falou nada. Aí fui para a entrevista e disse que ele não jogaria mais comigo enquanto eu estivesse técnico do clube – lembrou o atual técnico do Santos.

Certo de que sua saída foi mais política do que técnica, Vanderlei Luxemburgo não tem gostado de ouvir notícias de que há um movimento dos clubes paulistas para criar um teto salarial para os treinadores. Um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro, o agora comandante do Peixe criticou tal ideia.

- A única coisa que não gostei é que parece que tem um movimento de estabelecer um teto salarial para os técnicos de futebol. Não pode ser algo de ditador, o mercado é que dita essas normas. Se o mercado acha que eu mereço ganhar o que ganho, é o que interessa. Temos então de colocar um teto para as universidades, para quem dá palestra, não só para os treinadores. Essa discussão está caminhando para algo que eu não acho que seja uma boa – opinou o técnico santista.

Sobre sua nova passagem na Vila Belmiro, Luxemburgo está otimista. Confia nos jogadores que já atuaram com ele anteriormente e vê nos jovens como Neymar e Paulo Henrique Lima boas opções para uma retomada no Campeonato Brasileiro.

- Primeiro eu tenho de ver o que temos no Santos. Conheço bem o time, porque tem alguns jogadores que já atuaram comigo. Mas também não podemos queimar os garotos. O Neymar é um jogador que não se pode desprezar, nem o Paulo Henrique Lima... tem também um outro atleta que atuava com esses dois, o Alan, que precisa ser olhado. Precisamos dar sustentação para eles. Vamos ver onde precisamos contratar e ver o que necessitamos para terminar a temporada – falou Luxa.

O treinador comentou sobre o goleiro Fábio Costa. Luxa disse que é preciso saber lidar com o jogador, mas que ele tem um ótimo caráter e não terá privilégios no clube.

- O Fábio Costa é 220 (volts), tem que saber desligar. Mexi no bolso dele uma vez por causa de uma indisciplina. Mas ele é um ótimo filho e um ótimo pai.

O primeiro desafio do novo Santos com Luxemburgo será na quarta-feira, às 21h, contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet