Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Nova Temporada

Verdão revela pacto para arrancada no Brasileirão

A partida contra o Vitória, no início do mês de junho, reservou um momento especial para o elenco do Palmeiras. Insatisfeitos com tropeços de partidas anteriores, sobretudo em casa contra o Nacional, do Uruguai, os jogadores do Verdão se reuniram e fecharam um pacto para melhorar de rendimento na temporada.

A partida contra o Vitória, no início do mês de junho, reservou um momento especial para o elenco do Palmeiras. Insatisfeitos com tropeços de partidas anteriores, sobretudo em casa contra o Nacional, do Uruguai, os jogadores do Verdão se reuniram e fecharam um pacto para melhorar de rendimento na temporada. Sorte do técnico interino Jorginho, que está aproveitando um time embalado no Campeonato Brasileiro.


"Nosso grupo é forte, tem união. A gente cobrava que tinha que passar isso para dentro campo. O professor Wanderley Luxemburgo já vinha cobrando que precisávamos de uma identidade. Podíamos ganhar ou perder, mas o time precisava de brio, por isso houve um pacto contra o Vitória", afirmou o meia Diego Souza, após o treino desta segunda-feira na Academia de Futebol.

No próprio jogo contra o Vitória, houve superação do Palmeiras em busca do resultado. O triunfo, de virada, foi garantido nos acréscimos, com gol de cabeça de Maurício Ramos.

Desde o início do 'acordo' entre os atletas, o Verdão acumula números altamente positivos: são cinco vitórias e três empates. Até por isso, já está com a mesma pontuação do Atlético-MG (25), líder do Campeonato Brasileiro pelo saldo de gols.

"Quando tivemos a conversa, estávamos em um momento chato, tomávamos gols no final, estávamos perdendo para nós mesmos. Dois pontos, três pontos em um torneio como o Campeonato Brasileiro fazem muita falta", avisou Diego Souza.

As atuações do camisa 7 têm sido, aliás, fundamentais para a boa fase do Palmeiras. Em campo, Diego Souza chama a responsabilidade, parte para cima dos adversários sem medo de driblar. Seu desempenho chama a atenção dos próprios companheiros. "Hoje o Diego Souza é o nosso principal jogador junto com o Marcos. Entre os atletas de linha, é o que está sendo mais decisivo", analisou o zagueiro Danilo.

Na defesa, o Palmeiras também apresenta números animadores. A retaguarda alviverde é a melhor do Campeonato Brasileiro junto com a do Atlético-MG - são apenas 12 gols sofridos.

"O Palmeiras contratou muitos jogadores no início do ano. Sempre falei que era normal encontrarmos problemas no início do trabalho até porque também pegamos uma herança de anos anteriores, quando a defesa do time era muito criticada", lembrou Danilo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet