Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Incêndio

Fogo destrói lojas em Rondonópolis

Correria, indecisão, medo. Assim ficaram as centenas de pessoas que presenciaram um dos maiores incêndios já registrados no centro da cidade de Rondonópolis, na noite desta segunda-feira (20.07). Foram momentos de horror, entre a chegada do Corpo de Bombeiros, caminhões pipa, Polícia Militar, servidores da Coder. Uma gigantesca estrutura foi acionada para contar o incêndio de proporções ainda incalculáveis no quadrilátero central da cidade.


Pelo menos quatro estabelecimentos comerciais, entre a rua Rio Branco e a Avenida Amazonas foram atingidos, e duas delas completamente destruídas pelo fogo.

O incêndio, segundo moradores da região, teria começado por conta de um curto circuito na rede elétrica de uma das lojas, por volta das 23h de segunda-feira. Até a 1h da manhã, o Corpo de Bombeiros, com quatro viaturas, ainda tentava conter o fogo, que partia de uma das lojas. Cinco caminhões pipa estavam no local.

A Polícia Militar fez o isolamento da área, mas mesmo assim curiosos de todos os lados paravam para ver o incêndio. Como podiam, os proprietários das lojas retiravam mercadorias

A Praça dos Carreiros ficou repleta, no entanto, muitos prestavam socorro aos proprietários, na tentativa de evitar maiores prejuízos, ou até mesmo que o fogo se espalhasse ainda mais. O proprietário de uma delas, a Flamboyan acionou caminhões de transportadoras para retirar mercadorias de dentro das lojas.

A maior expectativa era com relação ao uso do caminhão do Corpod e Bombeiros, equipado coma escada Magirus, que além da demora em chegar até o local, aparentemente apresentou problemas para no momento em foi acionada, chegando a demorar cerca de 20 minutos para começar a soltar a água sobre o incêndio. Enquanto isso, caminhões pipa e outras viaturas tentavam, sem resultado, diminuir o fogo.

Após várias tentativas, a viatura começou a funcionar, o fogo foi sendo dissipado. Até a 1 hora da madrugada ninguém do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Militar havia falado sobre o caso.

Proprietários de lojas, como a dona do Lojão do povo foi retirada do local por estar nervosa. A Loja ficou completamente destruídas pela fogo. A Selaria São José também foi das mais atingidas. Informações no local também apontavam para danos na Rondopano e Loja das Fábricas.

Hoje pela manhã, o Corpo de Bombeiros deverá realizar uma coletiva para falar sobre o assunto, junto com a Polícia Militar e a Policia Civil, que deverá assumir as investigações sobre o incêndio, com ajuda da perícia técnica. Não havia registros de feridos até a madrugada desta terça-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet