Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Popularidade de Berlusconi cai após escândalos com prostitutas

A popularidade do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, caiu quatro pontos percentuais nos últimos dois meses, segundo uma pesquisa publicada pelo jornal "La Repubblica". A queda da aprovação do primeiro-ministro ocorre após os escândalos que o envolvem em festas com prostitutas de luxo em suas mansões e iate.


A pesquisa, realizada pelo instituto Ipr Marketing, aponta que o apoio dos italianos ao líder conservador ficou pela primeira vez abaixo dos 50% desde que ele chegou ao poder, em maio de 2008.

Aprovação do premiê Silvio Berlusconi caiu abaixo de 50% pela 1ª vez desde que assumiu
Segundo a enquete, 49% dos entrevistados disseram confiar em Berlusconi, contra 53% em maio passado.

O "La Repubblica" afirma que a queda é motivada pelos escândalos em que ele se viu envolvido, com festas em sua casa na Sardenha com amigos e mulheres e jantares em sua casa de Roma com prostitutas de luxo, das quais algumas asseguram ter mantido relações sexuais com o primeiro-ministro.

Escândalos

Patrizia D'Addario é pivô do último escândalo que atinge o primeiro-ministro italiano. Ela é uma das jovens mulheres que disseram ter sido pagas paga para passar a noite na mansão de Berlusconi na Sardenha.

Patrizia, prostituta e candidata à Prefeitura de Bari, entregou à Promotoria de Bari --que investiga o caso Tarantini-- fitas de áudio e um vídeo gravado no celular nos quais está na casa de Berlusconi.

Segundo o "Corriere della Sera", uma das imagens retiradas do vídeo mostra um quarto com a foto da segunda mulher de Berlusconi, Veronica Lario, que pediu recentemente o divórcio cujo pivô é uma jovem italiana.

No início de junho, fotos de mulheres seminuas na mansão do premiê na Sardenha foram publicadas pelo jornal espanhol "El Pais" no que Berlusconi chamou de "complô difamatório".

Mas tanto o "L'Espresso" quanto o "La Repubblica" --ambos de inclinação esquerdista e pertencentes à mesma editoria-- disseram que as fitas provam "que o que D'Addario tem dito sobre o primeiro-ministro é verdade".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet