Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

GM amplia recall do Omega e define conserto para fevereiro de 2015

GM amplia recall do Omega e define conserto para fevereiro de 2015
A General Motors (GM) do Brasil anunciou nesta terça-feira (9) uma retificação do recall do Chevrolet Omega, comunicado inicialmente em 23 de setembro, com ampliação do número de veículos e com a definição de data para o conserto da ignição defeituosa: a partir de 16 de fevereiro de 2015.


Mais 634 carros, ano 2007 e 2008, foram inclusos no chamado, totalizando 2.705 unidades.

Na primeira convocação, o recall ainda não tinha solução. A GM apenas aconselhava que os motoristas posicionassem o banco longe da ignição, para evitar contato com as pernas.

A medida preventiva ainda é válida, já que os proprietários andarão pelo menos mais 2 meses com risco de acidentes. De acordo com a GM, existe a possibilidade de contato do joelho do motorista com a chave de ignição do Omega, principalmente se o condutor for alto.

Em caso de contato, a chave pode girar e desligar o veículo durante a condução. Embora seja o mesmo tipo de equipamento, a GM afirma que o defeito não é igual ao que procovou recall de milhões de carros no mundo inteiro.

Na campanha global, a ignição pode ser desligada involuntariamente com qualquer peso extra, além da chave, como um chaveiro mais pesado ou um solavanco no veículo.

Os veículos Chevrolet Omega afetados pela falha foram fabricados entre julho de 2006 e agosto de 2011, com números de chassis de 7L836462 a BL571864. O mesmo problema foi identificado no Camaro vendido no Brasil.

Para verificar se o veículo está envolvido na campanha, a montadora disponibiliza o telefone 0800-702-4200 ou o site www.chevrolet.com.br.

O serviço será gratuito, com agendamento em qualquer concessionária Chevrolet, e deverá levar cerca de 40 minutos. O proprietário deve levar a chave principal e a reserva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet