Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

Popularidade de Obama é igual a de Bush após 6 meses de mandato

A popularidade do presidente americano, Barack Obama, seis meses após assumir a Casa Branca está igual que o índice registrado por seu antecessor, o republicano George W. Bush, com o mesmo tempo de governo, segundo uma pesquisa publicada nesta terça-feira pelo jornal "USA Today".


Seis meses após a posse, 55% dos entrevistados aprovam seu governo, segundo esta pesquisa do instituto Gallup. Na mesma época de seu mandato, em 2001, Bush tinha 56% de opiniões favoráveis.

De acordo com o estudo, os americanos reprovam em primeiro lugar a política econômica conduzida por Obama para combater a crise. A reforma do sistema de saúde desejada pelo presidente também é questionada por 50% dos americanos.

Entretanto, a pesquisa mostra que a personalidade de Obama continua agradando: mais de 65% das pessoas entrevistadas reconhecem suas qualidades como presidente.

Questionado pelo jornal, David Axelrod, o conselheiro especial do presidente, considerou estas "turbulências" previsíveis, e se disse confiante quanto ao apoio duradouro dos americanos a Obama.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de julho com 1.006 adultos, e tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet