Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

Chávez diz que vídeo das Farc que cita presidente do Equador é falso

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, qualificou de uma "grande farsa" o vídeo em que um líder da guerrilha colombiana Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) diz que contribuiu para a campanha do presidente Equador, Rafael Correa.


"Eu tenho certeza de que é uma grande farsa a história do financiamento das Farc à campanha de Correa", declarou Chávez nesta segunda-feira à rede de televisão Venezolana.

Ele também rebateu as acusações e disse que muitos políticos colombianos é que são financiados pelo narcotráfico. "Na Colômbia está comprovado o financiamento de muitos deputados, governadores e prefeitos com os milhões de dólares do narcotráfico", assegurou o presidente venezuelano.

O vídeo foi divulgado pelo Ministério Público da Colômbia na semana passada, onde o comandante da guerrilha Jorge Briceño lê para cerca de 250 rebeldes um texto em que implica Correa e o presidente venezuelano, Hugo Chávez, na ajuda as Farc.

"Os segredos da Farc foram perdidos completamente", lê Briceño no vídeo. Entre os segredos está "o auxílio em dólares à campanha de Correa e conversações subsequentes com seus emissários", diz a carta, que menciona "alguns acordos, segundo documentos em posse de nós todos, que são muito comprometedores em relação aos laços com nossos amigos".

Neste sábado (18), Correa disse que as imagens fazem parte de uma campanha para desestabilizar os "governos progressistas da região", mas anunciou que o Ministério Público equatoriano e uma comissão independente local vão analisar o vídeo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet