Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia

Lojas atingidas pelo fogo em Rondonópolis são demolidas hoje

Foto: Dayane Pozzer/OD

Lojas atingidas pelo fogo em Rondonópolis são demolidas hoje
As duas lojas do centro de Rondonópolis destruídas pelo incêndio da noite de ontem – Lojão do Povo e Selaria São José – terão suas estruturas demolidas na tarde de hoje. O trabalho é necessário para resguardar o patrimônio público e dar segurança a quem passa pelo local onde houve o incêndio, já que as estruturas dos dois imóveis ficaram completamente comprometidas.


Em primeiro lugar, haverá a demolição da fachada e laterais da Selaria São José. No Lojão do Povo, que tinha duas entradas, uma na Avenida Rio Branco e outra na Rua Marechal Rondon, terá apenas uma das fachadas demolida, além das laterais.

Segundo Lindomar Alves, secretário de Meio Ambiente de Rondonópolis e coordenador interino da Defesa Civil do município, as paredes apresentam riscos de queda e estão apoiadas na estrutura da loja ao lado. “Vamos isolar toda a frente das duas lojas e retirar primeiro a fachada e as laterais”, afirmou Lindomar.

O trabalho é realizado pela Defesa Civil do município, em conjunto com a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Rede Cemat de Energia, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setrat), que fizeram o isolamento do local, e técnicos de uma empresa privada, especialistas em remoção de cargas.

Para a demolição e carregamento dos destroços, serão utilizados uma pá carregadeira, três caminhões caçamba e um caminhão muck.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet