Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

atenção

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar

Nesse período, a umidade relativa mínima fica abaixo dos 30%, especialmente no centro-sul e leste do Estado.

Segundo boletim enviado pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), órgão vinculado à Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional e à Superintendência de Defesa Civil de Mato Grosso, pelo menos até esta quarta-feira (21.07), a presença de uma massa de ar seco sobre a região provoca baixos índices de umidade relativa do ar no Estado.


Nesse período, a umidade relativa mínima fica abaixo dos 30%, especialmente no centro-sul e leste do Estado. A Secretaria Nacional de Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre às 10h e 17h e, especialmente, entre às 14h e 16h, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. A população deve ingerir bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

A Defesa Civil alerta também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, recomenda-se à população que não faça fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet