Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

esclarecimento

Em nota, advogado de Paulo Prado desmente denúncias de corrupção

Sobre as acusações de acusações veículadas contra o ex-procurador Geral de Justiça, Paulo Prado, o advogado dele, Sebastião Monteiro, escalece em nota enviada para imprensa, em verdade, houve um equivoco.

Sobre as acusações de acusações veículadas contra o ex-procurador Geral de Justiça, Paulo Prado, o advogado dele, Sebastião Monteiro, escalece em nota enviada para imprensa, em verdade, houve um equivoco.


Segundo Monteiro, a ação proposta pelo promotor Mauro Zaque tem o objetivo de apurar atos ílicitos contra a administração pública.

Confira a íntegra da nota:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Paulo Roberto Jorge do Prado, Procurador de Justiça, neste ato representado por seu advogado, Sebastião Monteiro, vem a público esclarecer os equívocos que se sucedem nas matérias veiculadas na mídia impressa e virtual de nossa Capital.

Ocorre que na matéria intitulada "Prado é alvo de acusação de corrupção", veiculadas no Diário de Cuiabá e na Página do E no dia 21/07/09, o teor e a alusão aos fatos não correspondem à verdade, pois, a ação civil pública proposta pelo Promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus, não possui o propósito de apurar eventual crime de corrupção, de modo absolutamente diverso, tem o objetivo de apurar ilícito civil contra os interesses da Administração Pública, que, frise-se, por hora somente se supõe.

Portanto, é um erro noticiar tratar-se de crime de corrupção. Tal como fora veiculada, a notícia tornou-se inverídica, e desta forma, macula a honra objetiva e subjetiva deste agente público, devendo, pois, ser imediatamente corrigida, sob pena de responsabilização nos âmbitos civil e criminal.

É sabido que o papel da mídia é hoje indispensável na veiculação dos fatos de relevância para uma sociedade que se diz democrática, igualmente é de sua inteira responsabilidade o conteúdo e a forma dessa divulgação.

No aguardo de providências no sentido de ver corrigido o equívoco provocado, subscreve,
Cuiabá, 21 de julho de 2009.

SEBASTIÃO MONTEIRO
OAB/MT nº. 7.187
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet