Hatch ganha atualização de visual quatro anos após ser lançado.
Marca não tem informações sobre chegada do modelo ao Brasil.
A BMW apresentou nesta sexta-feira (16) a remodelação de meio de geração de seu modelo de entrada, o Série 1. O hatch deixou o estilo “diferenciado” em relação aos demais modelos da linha para adotar um visual mais parecido com os demais.
Na dianteira, a principal mudança são os faróis. Eles estão com as bordas mais estreitas, e se prolongam quase até a grade, enquanto o modelo atual é mais curto. Além disso, as tomadas de ar tiveram o formato alterado, assim como os para-choques.
Na traseira, as lanternas também sofreram uma mudança radical, abandonando o formato de quadrilátero. Agora, elas invadem a tampa do porta-malas, e estão mais finas, formando a letra L, quando acesas. Com as mexidas pontuais no design, a BMW aproximou o Série 1 da Série 2, em teoria, sua variação cupê.
Sob o capô
A marca alemã também mexeu nos motores do Série 1. Há cinco opções a gasolina e outras quatro a diesel. Na 116i, a de entrada, o quatro cilindros 1.6 deu lugar ao 1.5 de três cilindros do Mini Cooper. No BMW, ele rende 109 cavalos e 18,4 kgfm.
As duas opções logo acima, possuem o 1.6 de quatro cilindros do modelo atual. Na 118i, ele tem 136 cv e 22,4 kgfm, e na 120i, 177 cv e 25,4 kgfm. Já a 125i, o motor também é de quatro cilindros, mas a cilindrada cresce para 2 litros. A potência, nesse caso, fica em 218 cv, e o torque, 31,6 kgfm.
Na opção mais esportiva, M135i, o motor de seis cilindros em linha e 3 litros foi mantido, porém, a potência aumentou de 320 cv para 326 cv. O torque não mudou, e é de 45,9 kgfm.
A partir de agora, todas as versões do Série 1 contarão, de série, com ar-condicionado digital, navegador Professional e a central multimídia com o BMW iDrive.
O Série 1 já foi confirmado como um dos modelos a serem produzidos na fábrica da marca em Araquari (SC). Porém, a marca ainda não confirmou que o modelo nacional será da nova geração, assim como também não tem previsão de chegada do modelo, ainda que importado, ao Brasil.
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