Olhar Direto

Terça-feira, 25 de julho de 2017

Notícias / Política MT

Taques decreta retomada das obras de infraestrutura deixadas pela Secopa

Da Redação - Jardel P. Arruda

11 Fev 2015 - 16:54

Foto: GCOM-MT

Taques decreta retomada das obras de infraestrutura deixadas pela Secopa
O governador Pedro Taques (PDT) autorizou a retomada das obras de infraestrutura que eram vinculadas à extinta Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). Todas elas ficarão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Cidades, comandado por Eduardo Chiletto. A medida foi publicada no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (11), no decreto 18/2015.

Leia mais:
No primeiro mandato na Câmara, Ezequiel é escolhido coordenador da bancada de MT

“A Secretaria de Estado de Cidades será a responsável pela prática de todos os atos indispensáveis para a continuidade de todos os contratos de obras públicas referidos neste decreto, compreendendo sua prorrogação, repactuação, suspensão, recomposição do equilíbrio econômico, lavratura de termos aditivos, fiscalização, revisão, rescisão, além de outros que assegurem o cumprimento de seu objeto”, consta de trecho do decreto.

As obras estavam todas suspensas desde o início da gestão de Pedro Taques, para a realização de uma auditoria em todos os contratos e análise de estágio de execução dos trabalhos. A CGE continuará os trabalhos de auditagem, apesar da retomada dos serviços.

O retorno aos trabalhos acontecerá de acordo com um cronograma que será elaborado em conjunto com a Controladoria-Geral e a Procuradoria-Geral do Estado. Estes dois órgãos também irão auxiliar a Secid conforme as possibilidades legais. A primeira obra a voltar a ativa deverá ser a do viaduto da Sefaz, conforme já foi adiantado na audiência pública de segunda-feira (09).

Também está autorizada a retomada das obras cuja execução decorra ou satisfaça o cumprimento de obrigações fixadas em termos de ajustamento ou de compromisso de conduta que já tenham sido firmados com o Estado de Mato Grosso; cuja responsabilidade de execução constitua objeto de interesse de outro Ente Federativo para o fim de sua transferência; relacionados às demais obras que integravam a matriz de responsabilidade da Copa do Mundo de 2014.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pilot
    12 Fev 2015 às 09:42

    Sr. pedro, com todo respeito, mas já estou arrependendo de ter confiado meu voto em você, a primeira vez o meu arrependimento foi ter posto você no senado e agora de ter colocado você no Governo do meu Estado, até quando vai ficar dando desculpas? o tempo tá passando, não precisamos de caçadores de bruxas, pra isso existe o TCE, eu quero ver o que vai fazer com o estado no quesito infraestrutura, educação, segurança pública saúde e tantas outras coisas, só vejo você a falar de obras da copa do mundo inacabadas e defeitos, disso todos nós já estamos careca de saber. o que queremos saber é o que vai fazer pra resolver isso e qual o prazo? e olha que já começou o ano mentindo estamos de olho...

  • Manoel Ribeiro
    12 Fev 2015 às 08:39

    Engraçado, eu estava esperando que o Pedro de Taxis apresentasse os nomes e os desvios de Milhões do VLT, que ele cansou de falar que tinha e que iria trazer ao publico, e que na reunião do dia 09 todos os cidadões de Mato Grosso iria ficar sabendo. Eu esperava uma bomba e o Pedro de taxi veio com um TRACK... Esse nosso novo governador tem que começar a trabalhar e largar mão de choradeira e ficar criando dificuldades para vender facilidade, e ficar posando de certinho , me engana que eu gosto.

  • Wagner
    12 Fev 2015 às 08:25

    Correta decisão,pois não há outro caminho. Obra Federal com contrapartida Estadual, licitada e em andamento.

  • silva
    11 Fev 2015 às 21:36

    Esta Ilustre Pessoa em quem votei, parecia ter experiencia de Comando, mas parece que tem mais teoria do que Sabedoria... Que Deus o ilumine... mas parece que é administrador de Condomínio e não de uma Unidade Federativa! Precisa Sr. Taques, ilustre Governador, soltar seus técnicos que parecem não conhecer a tradução literária de Politica...

  • FRANCISCO
    11 Fev 2015 às 21:35

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • sergio
    11 Fev 2015 às 21:20

    Gostaria de ver agora a humildade daqueles q crucificaram o ex gov Silval acusando-o de ter desviado milhoes do VLT. q seria esse o maior escandalo ou ate mesmo seria um elefante branco. E agora ???

  • MARIA
    11 Fev 2015 às 21:05

    Agora Taco acertô na caçapa, o povo quer ver trabalho!

  • Ademir
    11 Fev 2015 às 20:58

    Cidadão Carlos, este mês não que deixou de produzir, se leu matérias neste mês de Janeiro teve de pagar centenas de milhões em dívidas com a saúde, com os prefeitos, com empreiteiras, ai tem de parar tudo mesmo, pois começa endividado, tem de pagar e ainda fazer, mas fica esperto, o cara é bem esperto este Taques, por estas e outras que será um ótimo Governador e não mais lembraremos das porcarias que o Garimpeiro fez contra o estado.

  • CUIABANO PORRETA
    11 Fev 2015 às 20:36

    assume-se as obras, enfia goela abaixo para equipe técnica da SECID dar conta e ainda serem co autores das cagadas e outras coisas mais que lá atras se iniciaram.. Chilleto que é um utópico e pra mostrar serviço , esta dando um abraço maior que seu braço. A SECID esta simplesmente parada , não por falta de interesses de seus funcionários , simplesmente por falta de gestão.

  • Antonio Carlos - Funcionários Público Federal
    11 Fev 2015 às 19:42

    Dr. Pedro ta mostrando para que veio, oi seja, ta rezando a cartilha do sistema. Ainda nem provou do fogo amigo da Assembléia e já começa a seguir a cartilha dos seus financiadores de campanha, ou seja, do empresariado. Ledo engano para aqueles que achava que iria ser diferente, tudo igual, O FILME É O MESMO, SÓ MUDA OS ATORES. Hoje isonera, amanha contrata. Muita gente condenada por improbidade, esta assumindo cargos importantes. Os rolos no INTERMAT já começam, reduto do Agronegócio que financia a grilagem de terras e trabalho escravo. O ministério público estadual a mesma coisa. População amiga, Só Jesus na causa. Tenhamos fé.

Sitevip Internet