Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Fomento

Microcrédito já atendeu mais de 4 mil pessoas no Estado

Mais de quatro mil pessoas em Mato Grosso já foram beneficiadas pelo programa Microcrédito, desde 2004, quando foi criado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). O programa é apontado pela primeira-dama e secretária da pasta como um grande benefício, já que é o único no país com juro zero.


O programa funciona oportunizando crédito a empreendedores de baixa renda que tenham habilidade e experiência de trabalho e que queiram iniciar ou ampliar seu próprio negócio. O crédito é baixo, de, no máximo, 1,5 mil reais, mas tem ajudado muita gente a iniciar ou potencializar o pequeno negócio.

A Setecs não dá o dinheiro ao inscrito beneficiado, mas o produto que ele precisa. O bens financiáveis pelo programa são máquinas, equipamentos, ferramentas, ambos novos ou usados, matéria prima, mercadorias para revendas e bens destinados a produção, prestação de serviços e comercialização.

Em entrevista ao Olhar Direto, Terezinha Maggi cita algumas exemplos de sucesso. “Em Guarantã do Norte, uma costureira conseguiu o crédito de mil reais, uma máquina de costura. Hoje ela já tem uma pequena confecção com oito funcionários”, alegra-se a secretária.

Ela também destaca um caso na cidade de Nova Marilândia. Lá, sete mulheres conseguiram mil reais cada uma no programa, uniram-se e formaram a associação “Mulheres de Couração”. Elas compraram máquinas e matéria-prima e deram início à produção de bolsas e outros artefatos de couro, fazendo sucesso pelas feiras do Estado. “Hoje elas estão vendendo bem até para outros estados”, comenta Terezinha.

O programa Microcrédito já beneficiou pessoas de oitenta municípios de Mato Grosso e tem parceria do MT Fomento e do Sebrae.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet