Olhar Direto

Domingo, 24 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Silval garante que “nenhum centavo foi desviado do VLT” e pede CPI aos deputados

Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

03 Mar 2015 - 17:24

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Silval garante que “nenhum centavo foi desviado do VLT” e pede CPI aos deputados
“Nem um centavo foi desviado nessa obra”. A garantia é do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), feita na tarde desta terça-feira (03), na Assembleia Legislativa, em relação às denúncias de sobrepreço na implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), divulgadas em nível nacional. Essa foi a primeira aparição pública do peemdebista após passar a faixa para Pedro Taques (PDT).

Leia também:
Após procurar Taques e TCE, Silval busca deputados para se explicar sobre escândalo do VLT

O ex-governador se reuniu com a Mesa Diretora da AL e outros deputados para se explicar sobre a reportagem no Fantástico, no quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui”, em que o “repórter secreto” apresenta casos de corrupção pelo País, na qual o VLT foi citado. Na segunda-feira (02) ele já havia se encontrado com o atual governador e com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para falar do mesmo assunto.

No encontro realizado na AL, Barbosa pediu para os deputados aprofundarem as investigações, inclusive com uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), e garantiu ter seguido todos os parâmetros legais do Regime Diferenciado de Contratação. Para ele, tudo segue dentro da normalidade e isso será demonstrado após investigações detalhadas

De acordo com Barbosa, todos os relatórios do consórcio Planserv/Sondotécnica foram respeitados somente o que foi concretizado pelo consórcio VLT foi pago. “68% das obras foram medidos e pagos. Nada além disso. O que eles não fizeram não foi pago. Os pagamentos foram feitos em cima do material utilizado. Nada do que não foi feito foi pago”, disse, após colocar as mãos ante a fronte depois de uma bateria de perguntas sobre os ralatórios sobre as irregularidades das obras, divulgados pela equipe do governador Pedro Taques.

O ex-governador salientou que o TCE e a Caixa Econômica fizeram relatórios de acompanhamento mês a mês e em nenhum caso foi relatado desvio de verbas. Os atrasos na obra seriam os únicos problemas apontados pelas instituições. “O que está errado não foi pago. A empresa tem de corrigir. A obra ainda está em execução. E após estar pronta ainda tem cinco anos de garantia. Por exemplo, o viaduto da Sefaz, que mal entregaram e tiveram de fazer correções”, concluiu.

CPI em discussão

O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), afirmou que identificou dados contraditórios entre o informado por Silval Barbosa em contraposição ao divulgado pelo governador Pedro Taques. Com isso, segundo ele, torna-se ainda mais necessária uma investigação aprofundada por parte dos deputados estaduais.

“Recebemos o ex-governador. Não só a Mesa Diretora. Estavam quase todos os deputados reunidos. Existem informações contraditórias sobre o VLT e por isso a Assembleia tem sim que se aprofundar, tem que ir fundo. Por isso vamos debater, fazer uma analise de posicionamento sobre uma CPI”, informou.

Atualizada às 17h27

25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CELINA
    04 Mar 2015 às 13:42

    que cara de pau!! quando foi liberado o recurso para obras da copa, toda a população Cuiabana já sabia que os que estavam até brigando pelo cargo, e até o Sr. Eder morais achando que o cargo dele era vitálicio entrou com uma ação para permanecer no cargo. Sr. ExGovernador, seja homem e assuma as falcatruas, desfios, super faturamento.. porque para a população de mt.. isso não é mais segredo!!!!!!!

  • Paula
    04 Mar 2015 às 12:59

    Ediomar Limper (EDINHO) é muita CARA DE PAU ter coragem de defender aquele garimpeiro!!! O cara fez de MT uma extensão de seus garimpos, SÓ EXPLOROU, acabou com tudo, tirou o que tinha de VALOR e só DEIXOU BURACOS!!!!

  • belezapura
    04 Mar 2015 às 08:35

    Acredita quem quiser na conversa do ex-governador...um muito cara de pau !!!

  • marcelo favaleso
    04 Mar 2015 às 08:03

    esse homen tem que ser preso

  • ricardo
    04 Mar 2015 às 00:42

    Esse Ediomar so pode ser parente do Silval ou morar em outro planeta. O estádio teve que ser interditado, as obras da perimetral da perimetral estão com problema, a trincheira do santa rosa esta fechada, a av da feb parece um cenário pos guerra e não quer entrar no mérito do desvio de verba. Tenha paciência . Vc deve ser petista so pode .

  • Carlos
    04 Mar 2015 às 00:34

    Aos ignorantes e defensores de políticos suspeitos de grandes fraudes. Os Projetos de vias, pontes, viadutos foram todos copiados do antigo e agora ressucitado IPDU da Prefeitura de Cuiabá. Na verdade virm uma mina de ouro. Quanto mais obras, mais dinenheiro, quanto mais dinheiro mais corrupção. O tempo e as investigações vao demonstrar... Espero que um dia esses politicos e corruptores paguem pelos seus crimes. Espero que a justiça de o mesmo tratamento que os demais bandidos (traficantes, ladroes, estelionatario, etc... grades,,,grades,,, grades)...

  • Jorjao
    03 Mar 2015 às 22:30

    É tudo farinha do mesmo saco.... vão amarrar cachorro com linguiça.....e tudo acaba em PIZZA... MP neles...

  • ARAPONGA 7007 rondopolitano
    03 Mar 2015 às 20:43

    http://gazetamt.com.br/noticia/coronel-da-pm-e-acusado-de-crime-de-peculato/ veja essa materia nesse site: tá no GOOGLE virou pizzaaaaaaaa kkkkkrsrsrsrsrkkkkk NÃO SERÁ ESSE CASO que vai dar alguma coisa. HOJE as MERDA, CAGADAS, ROBALHEIRAS pode ser esquecidas está no sistema GOOGLE

  • Valdir
    03 Mar 2015 às 20:37

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Secretário
    03 Mar 2015 às 20:00

    Aguardem a sujeira, estão levantando o tapete do Silval... É escabroso!!!

Sitevip Internet