Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MAIS UMA

Rondonópolis terá nova agência do Detran; prédio passa por reforma

Os encaminhamentos para a instalação de uma nova agência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Rondonópolis foram finalizados e o prédio que irá abrigar o órgão já está passando por reforma e adequações necessárias para o funcionamento. A notícia foi repassada pelo vereador Milton Mutum (PR), presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, que participou da articulação desde o seu início.


O novo espaço funcionará na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no prédio onde já foi a Sementes Seriema, e após a sua inauguração a agência da Avenida Presidente Médici será desativada. Na agência vip, o usuário poderá fazer todos os procedimentos para o licenciamento de veículos e emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), inclusive o pagamento de taxas na agência bancária que terá no local e a realização dos exames médicos e psicológicos. Há possibilidade também de que na nova agência possam ser feitos os cursos de atualização, como o de primeiros-socorros.

Conforme Carlos Antônio Nazário, chefe da 2ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), em Rondonópolis, a determinação para a criação da agência vip tem o objetivo de concentrar todos os serviços num só local para facilitar a vida da população e agilizar os procedimentos do Detran. Ele também explicou que a agência vip era necessária devido ao crescimento da frota no município e do aumento de emissões de CNHs. “Rondonópolis tem hoje 93 mil veículos cadastrados e os serviços aumentaram muito. Em média, são emitidas de 1.700 a 2.200 CNHs por mês no município”, disse Nazário. A 2ª Ciretran continuará atendendo com os mesmos serviços de hoje.

Espaço para caminhoneiros

Num comodato de 10 anos entre a Prefeitura Municipal e o Detran Estadual, o espaço do antigo aeroporto, no início da BR 364, será transformado no Detran Carga Pesada, local para estacionamento de caminhões, equipado com infra-estrutura para o descanso dos motoristas.

Segundo Nazário, além de dar mais segurança e conforto aos motoristas em viagem, a medida elimina os problemas acarretados pela circulação de caminhões em vias urbanas, o que é proibido no município.

Ele informou também que uma parceria entre o Detran e a Associação dos Transportadores de Cargas (ATC) pretende oferecer atendimento médico, psicológico e dentário aos motoristas que utilizarem o local.

Além do espaço para os caminhoneiros, as provas práticas para a emissão da carteira de motorista também passarão a ser realizadas no local. Conforme o chefe da 2ª Ciretran, as próximas provas práticas para motociclistas, que acontecem na semana que vem, já serão realizadas no espaço.

As provas práticas de carro, que antes eram aplicadas no Jardim Atlântico, serão realizadas em breve em bairros próximos ao antigo aeroporto, como Residencial José Sobrinho e Jardim Adriana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet