Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura oferece exames para caminhoneiros

A Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Ações Programáticas realizou nesta sexta-feira, dia 24 de julho, um mutirão sobre trânsito seguro. O evento teve como objetivo alertar motoristas para o alto índice de morte nas estradas e para a importância dos cuidados com a saúde, como a transmissão de doenças como HIV/ AIDS e Hepatites virais.


Cerca de 20 profissionais ofereceram exames como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, avaliação de massa corpórea, vacinação contra febre amarela e tétano e orientações sobre higiene bucal, planejamento familiar e sexo seguro.

A gerente do programa DST/AIDS no município, explica que a idéia é proporcionar aos motoristas carreteiros a oportunidade de realizar exames durante o horário de trabalho. “Sabemos que a maioria não tem tempo de ficar nas filas para aguardar por uma consulta. Aqui eles são abordados pelos soldados da PRF, recebem orientações sobre saúde, exploração sexual infantil e fazem os exames”, enfatiza.

O soldado Antonio Roberto de Souza, 2º sargento do Corpo de Bombeiro, ressalta a importância das parcerias. “Os motoristas precisam entender a necessidade do descanso e dos cuidados com a saúde. É com prevenção que conseguimos diminuir os índices de acidentes”, fala.

O motorista Clóvis Silvestre Ribeiro aproveitou para tomar as vacinas contra febre amarela e tétano. “Dificilmente tenho tempo para procurar uma unidade de saúde. Hoje consegui regularizar as vacinas e realizei outros exames. A carreteira Salete Amorim, concorda com o colega. “Estamos diariamente nas estradas. Meu marido e eu temos pressão alta. Essas ações nos ajudam a controlar e prevenir o problema”, conclui.

O evento que aconteceu no Posto da Polícia Rodoviária Federal reuniu parceiros como Secretaria de Educação, Conselho Distrital de Vila Operária (Condivo), Corpo de Bombeiros (BM), Polícia Militar (PM), 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), SAMU, SEST/SENAT, CAPS-AD, e universidades de Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet