Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Celulares prendem usuário a fone de ouvido da empresa ou a adaptador

Formatos próprios de fones de ouvido de celulares obrigam os consumidores a comprar um adaptador para que possam utilizar seu acessório preferido ou, pior, prendem-no ao uso dos fones incluídos, cuja qualidade de áudio nem sempre é boa.


Lançado em 2008 nos EUA, o G1, da HTC, foi o primeiro celular equipado com o Android, sistema do Google.

Divulgação


HTC G1, celular com Android, foi duramente criticado por não ter entrada para fones de ouvido comuns de 3,5 mm no aparelho

Em geral bem avaliado pela mídia especializada, ele sofreu duras críticas por não contar com uma entrada para fones de ouvido comuns, a de 3,5 mm.

Sua conexão para áudio é do tipo miniUSB, exigindo um adaptador -que, mais tarde, passou a vir incluso- para que se pudesse conectar fones de ouvidos comuns.

O recém-anunciado Hero, novo celular da empresa com Android, conta com um conector de 3,5 mm.

Outro caso recente é o da primeira edição do iPhone, de 2007. O posicionamento do conector para áudio impedia o uso de fones que não fossem aqueles que vinham com o aparelho. Nas versões posteriores, o problema foi corrigido.

No entanto ainda há muitos celulares no mercado com padrões próprios de fones de ouvido. Na hora de escolher o seu, atente a esse detalhe se, para você, áudio é uma prioridade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet