Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

"Fogo amigo" mata três soldados afegãos durante operação em Candahar

Três soldados afegãos morreram por "fogo amigo" e outros três ficaram feridos durante uma operação militar com tropas internacionais em Candahar (sul), informou neste sábado o comando do Exército dos Estados Unidos no Afeganistão.


Em nota, os militares americanos disseram que, na noite desta sexta-feira (24), tropas afegãs e estrangeiras foram revistar um conjunto de casas no leste da cidade de Candahar, capital da Província de mesmo nome.

A operação, durante a qual várias pessoas foram detidas, foi organizada após denúncias de que os imóveis eram usados por rebeldes.

Segundo a nota do Exército americano, o local costuma ser frequentado por um comandante taleban que organizou ataques suicidas na região.

"Durante a operação, três membros das forças de segurança afegãs morreram e três ficaram feridos quando dispararam contra os membros da força conjunta que estavam patrulhando o recinto", diz o texto. "Um veículo também passou por lá e disparou contra a força conjunta", diz a nota, que acrescenta que foi aberta uma investigação.

Segundo o comunicado, o comandante da força conjunta conseguiu controlar a situação "com o uso de intérpretes com megafones". Cessados os disparos, o oficial se reuniu com líderes das forças de segurança afegãs.

O comando americano revelou ainda que as forças de segurança afegãs recusaram a ajuda médica aos feridos oferecida pela força conjunta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet